Dance it out

6 jul

 “Quem canta os males espanta”, isso já está todo mundo cansado de saber. Mas e quem dança? Para mim não há nada mais terapêutico e divertido do que uma boa dançada. É o que funciona de imediato para espantar o baixo astral. Sim, yoga funciona, meditação também. Mas nem sempre ( ou melhor quase nunca) eu tenho paciência para me concentrar tanto tempo em mim! Ao contrário de nossa amiga  Lívia Stábile, que tem conhecimento e dedicação de sobra para vivenciar e ainda nos passar ensinamentos e lições de yoga, paciência e meditação.

Eu sou ligada no 220. Impaciente, cronicamente insatisfeita, ansiosa e mal humorada. Ah, e imediatista. E há dias em que tudo isso piora!! Nesses dias nem mesmo as aulas de yoga ou a sessão de terapia ( thank God for therapy) me confortam 100%. E então eu copiei inventei minha própria terapia. Dançar.

Antigamente, quando eu era mais nova, mais solteira e com menos filhos, eu botava uma roupa de night e saía pra ferver. Uma hora na pista de dança, completamente desligada do que se passava ao meu redor, entregue ao ritmo da música e do meu corpo, me salvavam de qualquer deprê. Atualmente ando longe das pistas de dança, por N motivos que não convém agora listar. Mas continuo apostando com força no poder da dança. Em casa mesmo, com o som no talo e ninguém por perto. Nem que seja por duas músicas.

A trilha sonora varia de acordo com o estado de espírito. Há dias em que um rock anos 80 vale. Outros em que prefiro dance music. Tem dias de Lady Gaga e dias de Shakira. Acho o efeito mais perceptível se der pra cantar, berrando junto. Precisa de uma dica para começar? Dancing with myself  de Billy Idol ( quer refrão mais apropriado do que este?). E se você se sentir ridículo demais, lembre-se que não é o único adept0. No meu seriado predileto, Grey’s Anatomy, Cristina ( Sandra Oh) e Meredith ( Ellen Pompeo) já recorreram ao método “dance it out” mais de uma vez. E a cena antológica que posto aqui é do seriado My –So Called Life (obra prima televisiva dos anos 90), quando Angela ( Claire Danes) finalmente desencana de seu amor Jordan (Jared CUTE Leto) e dança pra celebrar. E vc? Tá esperando o quê?

Anúncios

7 Respostas to “Dance it out”

  1. Lívia Komar 6 de julho de 2010 às 2:06 am #

    “Menos solteira e com menos filhos” foi ÓTEMO! Rs! Dançar, nem que seja baião, é saber voar.
    Bjinhos

  2. Helga 6 de julho de 2010 às 1:06 pm #

    Fabi, faço do seu testemunho, o meu tbém!!! bjs

  3. Julia Husseini 6 de julho de 2010 às 3:29 pm #

    Fabiiii… Ahahahaha… Eu também faço isso sozinha! E qdo olho no espelho quase morro de vergonha! Mas só de ler o post o astral já melhorou. Agora essa característica de mal humorada que me encaixo perfeitamente já não acho defeito. É essa acidez que traz o charme, diz aí. Senão iríamos ser irritantemente conformadas e boazinhas, ECA!

    • Fabiana Marques 6 de julho de 2010 às 5:24 pm #

      Ju, viu que coloquei “cronicamente insatisfeita”??? Sem duvida é nosso charme. Eu não acho defeito MESMO. hahahaha

  4. Livia 6 de julho de 2010 às 7:54 pm #

    Eu também tenho meus dias de dança Fabi!!! Adoro Feist, Madonna ou O Rappa. Perfeitos pra se jogar total! O Osho (espécie de Guru com idéias exóticas) ensina a entrar em estado meditativo dançando!! Claro que é diferente do meditar sentado, mas o efeito também é maravilhoso!!! E saudade dos tempos que saíamos pra dançar… E Transcedence, lembra?? Good times baby!!! Amei o post! Beijos

    • Fabiana Marques 6 de julho de 2010 às 7:59 pm #

      Acho que pos isso curti os kiirtans daquele retiro n? Pq era uma forma de entrar em estado meditativo cantando e danando! Adorei perceber isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: