Existe certo ou errado?

13 jul

93032852, Catherine McElroy /Illustration Works

“Não existe certo ou errado. Tudo é operado por Deus.” Está foi a frase que me trouxe de volta do meu estado profundo de meditação essa manhã. É raro receber esses recadinhos… Na maioria das vezes em que medito e entro em estados mais profundos de relaxamento, atinjo o que os americanos chamam de GAP (não caros amigos, não estou falando da marca de roupas), ou espaço entre os pensamentos. Nesse espaço, nossa conciência está em total silêncio, em paz profunda, sem nenhuma onda de pensamento (ou frases como essas) que possa causar emoções e atrapalhar o seu equilíbrio.

      O GAP não tem local ou tempo, dois atributos que usamos diariamente para comprovar para nós mesmos que existimos, quando na verdade é nossa mente que existe nesses dois domínios. Nossa alma, nosso ser superior e de inteligência elevada, está muito além dos domínios da mente. Nossa alma está no espaço entre os pensamentos, no silêncio cheio de pura potencialidade, onde temos nossa criatividade pronta pra criar o que quer que desejamos pra nossa vida. Raras vezes esse espaço silencioso é preenchido com palavras, mas quando elas vem, como hoje, eu sei que é algo que estou precisando escutar. Logo, repito a frase como um mantra, mentalmente, durante o dia todo.   

      Nesse momento, você caro leitor, pode estar se pergundato: Lívia, você enlouqueceu de vez? Te respondo com a frase no início do texto: “Não existe certo ou errado. Tudo é operado por Deus.” O que posso garantir é que desde que comecei a conseguir atingir esses estados de profundo relaxamento sou uma pessoa muito mais feliz comigo mesma, mais relaxada, flexível, compreensível, sensível. Como dizem aqui nos “Estates”, sou easy-going e light hearted. Fabi, minha companheira de blog, pode comprovar!! Eu sou uma ex-nerd-control-freak-ansionsa-assumida. Bem, talvez ainda seja um cado nerd (adoro estudar)! Mas não sou mais ansiosa, crítica e mandona como antigamente. Vejo a vida como algo simples e belo e é de maneira simples e bela que ela desabrocha pra mim todos os dias!

      E por que estou te contando isso tudo? Para você entender os benefícios do que tenho dito até agora: praticar meditação, yoga, silêncio e estudar seus próprios pensamentos e funcionamento vão te levar a um estado muito mais equilibrado e de contentamento com o agora. O livro Siddhartha do Herman Hesse tem uma frase muito boa que diz “The opposite of every truth is equally truth” ou “O oposto de cada verdade é igualmente uma verdade”. Essa frase completa bastante a que me veio hoje e só reforça que, de nada adiante gritar, espernear e gastar sua energia à toa. Sua verdade é diferente da minha e diferente da do resto do planeta. Pra que estressar? Se observe, silencie e seja mais feliz.

     Sinto que esse texto está meio sem pé nem cabeça, mas também sinto que esses pensamentos aleatórios são o que devo comunicar para você hoje… Se quiser manter a frase do início do texto como seu mantra do dia, fique à vontade!! E, como ela mesma diz, lembre-se o quanto é importante acreditar no divino, em algo superior que nos guia e protege o tempo todo. E se quiser ignorar tudo o que eu escrevi, fique à vontade… Lembre-se, não existe certo ou errado!! Beijo no coração e Namastê!

12 Respostas to “Existe certo ou errado?”

  1. Silvinha 13 de julho de 2010 às 7:02 pm #

    Tu não vai acreditar NUNCA NUNCA se eu te disser que acabei de ler Siddhartha há 2 dias e queria te dar o livro!!! :S Me apaixonei pela história e tenho que dizer que lembrei de tu o tempo todo! Beijo!

    • Livia 13 de julho de 2010 às 9:20 pm #

      Lindona, não creio!! Que super sintonia ein?! Adorei!!! Gostei muito do livro também!! Tem várias frases que adoro!!! Bom, já que eu tenho o livro ofereça pra alguém que vá gostar também!!! Beijosss

  2. Fabiana Marques 13 de julho de 2010 às 7:49 pm #

    Amiga, adotei o mantra!!!! Amo!

  3. Livia 13 de julho de 2010 às 9:21 pm #

    Que bom Deusa!!! Amo too!

  4. Mariana 14 de julho de 2010 às 3:35 pm #

    Lili…também acredito que tudo é operado por Deus mas como eu queria poder entender as coisas operadas por Deus…sei que na hora certa e com o amadurecimento entenderei o que passa na vida da gente hoje…Porque agora eu nao consigo entender muitas coisas…Tenho fé que um dia estarei evoluida para entender e aceitar!

    Amei o texto de hoje…

    Amo muito vc
    bjooo

    • Livia 17 de julho de 2010 às 6:18 pm #

      Amiga, amei falar com você hoje. Vamos ver se conversamos mais. E confia MAri. Confia que tudo tem seu propósito e também confie no seu poder! Beijo no seu coração.

  5. Rose 15 de julho de 2010 às 4:59 pm #

    Lívia, adorei este texto! Me fez refletir e pensar que precisamos ser mais nós mesmas e fazer o que nos faz feliz. Não adianta mesmo espernear, chorar, reclamar. Amiga, parabéns pelo Blog, fantástico!
    Beijos,
    Rose.

    • Livia 17 de julho de 2010 às 6:19 pm #

      Querida que delícia te ver por aqui!! Exatamente! O auto-respeito é fundamental para uma vida equilibrada! SAudade viu!! Beijoss

  6. Helga 15 de julho de 2010 às 11:31 pm #

    Livia, assino embaixo em todas as suas palavras, acabo de ter um piti com meu filho porque ele vive fazendo xixi no chao e a na calca de proposito e penso que se eu tivesse compreendido e me silenciado teria beneficiado 300 vezes mais do que gastando minha energia a toa! Obrigada pelas palavras de calma! Serao bem absorvidas!

    • Livia 17 de julho de 2010 às 6:21 pm #

      Oi Helga!! Penso que a atitude do seu filho pode ter uma razão para acontecer. Tente conversar com ele, escutar o que ele tem pra dizer e saiba que as crianças são muito sensíveis e inteligentes. MAs as vezes elas não sabem externalizar o que estão sentindo.. Nada como uma boa conversa e apoio incondicional… Beijo grande e obrigada por seguir lendo os posts!!

  7. Katita Zen 1 de fevereiro de 2012 às 10:24 pm #

    Livia, não te conheço, mas já te gosto! Fui trazida aqui pelo “deus” Google e li alguns textos teus e gostei muito! Um abraço !! Kátia

Trackbacks/Pingbacks

  1. Manual das Encalhadas - 23 de julho de 2010

    O certo e errado na hora da conquista…

    Olá! Vim deixar meu oi e convidá-los a dar um pulinho no #ManualdasEncalhadas Beijoooos…

Deixe um comentário

