Deixar

2 ago

102662842, Lauren Bishop/Ikon Images /Collection Mix: Subjects

Paguei pela liberdade
Foi-me entregue a chave
O cadeado abriu suavemente
Como quem já espera, resignado, pela entrada bruta da chave
Os portões deslizaram dando espaço para a luz límpida, intensa, que tomava conta de todo o lugar
Entrei sozinha, ainda um tanto tímida
Ainda um tanto
Vi que meu vestido era rodado, meus cabelos lisos caiam pelos ombros, meu brinco de pérola reluzia com um ponto de luz
Fui caminhando para um caramanchão devagar, sorvendo o cheiro dos lírios que cortavam o percurso
Aos poucos chegaram coelhos
Um branco, outro cinza, outro mais distante cor de chocolate
Trouxeram cenoura, capim e pedras
Presentes da terra, falaram
Agradeci
Foram-se conversando
Foi quando entendi a beleza do sopro de vida que sempre existe

Sim, de nada adianta se não nos deixamos levar
Sim, de nada adianta a morte em vida: o medo
Sim, que o corpo nos veste, mas a alma não tem limites
Sim, que a prece é nata, a beleza é parte, o colorido é denso
Sim, que de sim a vida é leve é solta, é mais sua que no não
Sim, que um momento vale por anos, um toque vale todas as minhas jóias
Sim, pois me descubro a cada dia
Sim, pois sou o que cultivo nos meus pensamentos e o que concretizo em minhas ações
Sim, que o existir mais verdadeiro é o espontâneo, o que confia no mistério
Sim, que da energia fiz meu cálice e da coragem fiz meu vinho
Sim, que teu olhar me fez mais carinho que uma noite toda de amor
Sim

3 Respostas to “Deixar”

  1. Fabiana Marques 3 de agosto de 2010 às 5:27 pm #

    Adoro seu lado poeta Deusa! Beijo!

  2. Helga 3 de agosto de 2010 às 5:49 pm #

    Lindo poema!

  3. sueli 13 de agosto de 2010 às 3:26 pm #

    lindo saber que de um nada saido de voce,usando o substrato da vida para crescer ,surge uma cabecinha com pensamentos tao lindos!

Deixe um comentário

