Doar é multiplicar

13 ago

     Trabalho Voluntário. Muito mais do que doação monetária, doar o seu tempo e a sua atenção a uma causa, organização ou mesmo uma pessoa que precise é absurdamente recompensador! Uma das principais leis da natureza é a lei do dar e receber. Ela diz que quanto mais oferecemos e doamos, mais recebemos – mas, atenção, quando a doação é feita de coração aberto e não como moeda de troca ou cheia de expectativas. Usando uma frase linda do Mahatma Gandhi, “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Logo, doe aquilo que você quer ter na sua vida!! Comece a mudança por você e logo veja que o mundo ao seu redor mudou também!

      A lei do dar e receber é bem simples: quanto mais doamos mais energia temos para seguir ofertando e o Universo se encarrega de nos trazer de volta aquilo que estamos precisando no momento! Se você procura amor na sua vida, comece sendo uma pessoa totalmente amável! Passe a tratar todos, ressaltando, TODOS, com amor e logo você verá como você vai receber muito mais carinho de gente que você nem imaginava. Se você quer ter paz na sua vida e rotina, seja uma pessoa pacífica. Páre de reclamar de tudo ou de encrencar com todo mundo por pouca coisa… Escolha pensamentos, atitudes e ações pacíficas (principalmente com você mesmo (a)). A energia de passividade entrará na sua vida sutilmente e logo você vai ver que seus dias estão bem mais leves e você em paz.

      O mesmo funciona para dinheiro (dinheiro é energia e energia estagnada não flui e não volta para você), alegria (esteja sempre alegre e contente), emprego novo (ajude alguém a encontrar um novo emprego ou a conseguir mais clientes)… Ofereça aos outros aquilo que você quer multiplicar na sua vida e você receberá de volta na medida certa! Doar é porta de entrada para abundância na vida! Não tem erro! É fácil começar o processo? Não muito… Demanda força de vontade e coração aberto para você ser amorosa (o) com quem te trata mal ou para ser alegre em um emprego que você não gosta. Mas, como tudo na vida, disciplina é a dica e o que pode ser difícil no princípio logo se torna muito fácil (se feito de coração). Tente por três dias e depois me conta como foi!

      Trabalho voluntário se encaixa perfeitamente no dar e receber, porque é quando realmente doamos sem esperar nada em troca! Eu adoro ajudar! É da minha natureza. Nessas férias sou voluntária em um abrigo aqui em Miami e passei mais de um mês ajudando a entreter crianças entre 5 e 7 anos no Summer Camp do abrigo. Foi uma experiência mágica! Conversar com eles, escutar frases super inteligentes e outras um cado tristes… Mas tudo faz parte né?! Sempre penso que posso ser uma potencializadora de paz e amor (assim como você e qualquer ser humano que tenha esse desejo) e foi isso que fiz com as crianças. Na segunda semana todos já me abraçavam quando eu chegava na sala de aula e para mim não tem retribuição maior do que essa!

      E não adianta alegar falta de tempo para ajudar não viu! Todo mundo consegue arrumar uma hora por semana, ao menos, para ler histórias para crianças ou idosos, para ajudar a pintar parede, ajudar a cozinhar ou distribuir sopas, enfim, muitas atividades podem ser feitas. Elas são importantes também para você ver a vida abençoada e farta que tem e para parar de reclamar porque não pôde comprar aquela bolsa ou relógio super caros esse mês. Ver a realidade fora da sua “cerca” te dá perspectiva e te faz acordar para mesquinharias e materialismos vazios que todos nós temos e não nos acrescentam nada…    

      Muitas vezes quem está ao nosso lado, bem pertinho, também pode ser o beneficiado (a). Que tal ir almoçar com sua avó e escutar pacientemente as histórias dela mais uma vez? Ou brincar com seus filhos por duas horas sem celular, computador ou TV ligados? E cozinhar um jantar supimpa para o seu maridão (ou mulherão) e depois oferecer uma massagem relaxante (nesse caso o receber em troca virá bem mais rápido!!)? Se você reclama que ninguém te escuta ou dá atenção, comece você a estar 100% presente na presença dos outros… Lembre-se, doe de coração aberto aquilo que você quer ter em abundância na sua vida. É mágico e funciona! Eu estou doando muito amor, paz, alegria, criatividade e abundância para você caro leitor!! Beijo grande e Namastê!

Anúncios

3 Respostas to “Doar é multiplicar”

  1. Fabiana Marques 14 de agosto de 2010 às 10:01 pm #

    Ai amiga, eu te amo tanto. Vc é muito figura e especial. Eu estou numa fase bem umbigo, mas espero sair dela ogo e poder me voltar mais ao outro. Beijo!

  2. Helga 16 de agosto de 2010 às 6:08 pm #

    Caridade e amor são as principais qualidades que nós deveríamos buscar ter. Você como sempre dando
    otimos testemunhos! bjo grande

  3. Isabel 16 de agosto de 2010 às 7:30 pm #

    Preciso ler este texto todos os dias até tomar vergonha na cara. hehe. Lindo, Lívia. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: