Fala

4 set

Você já deve ter ouvido falar da banda Secos e Molhados, da qual Ney Matogrosso fez parte nos anos 70.  O grupo fez canções incríveis, as mais famosinhas são Sangue Latino e Rosa de Hiroshima, pode procurar no You Tube que você vai ver como já ouviu alguma vez. 

Esta canção que posto aqui (Fala) eu ainda não conhecia e fiquei bem impressionada com sua força poética. Sempre que ouço fico emocionada e me dá vontade de chorar.  Tá, isso não quer dizer muita coisa, já que choro com a mesma facilidade que tomo água. Mas juro que não lembro de nenhuma outra música que me faça sentir assim. Além disso, a letra é uma bela lição para mim, que costumo falar mais do que devo e ouvir pouco.

Pena que há poucos vídeos disponíveis, pois as performances de Ney sempre valem a pena. Fui a um show dele há alguns anos e me surpreendi com a vitalidade do cara. Invejável. Dia 25/09 vai ter outro show dele aqui em Ribeirão, ele está em turnê com o show Beijo Bandido e lançando DVD homônimo ( segunda leitora do blog que postou comentário aqui)

Se você gostar, depois procure as outras músicas na net. Essa aí foi uma escolha pessoal, mas tem outras mais palatáveis.

Fala

João Ricardo/Luli

Eu não sei dizer
Nada por dizer
Então eu escuto
Se você disser
Tudo o que quiser
Então eu escuto
Fala
lá, lá, lá, lá, lá, lá. lá, lá, lá
Fala
Se eu não entender
Não vou responder
Então eu escuto
Eu só vou falar
Na hora de falar
Então eu escuto
Fala
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Fala

Uma resposta to “Fala”

  1. Rita 4 de setembro de 2010 às 3:51 pm #

    Essa música estará no dvd do Ney, do show Beijo Bandido, que foi gravado no Rio, no último dia 31 e será lançado em breve.

Deixe um comentário

