Desejos? Abra a porta!

14 set

77381400, Spark Studio /Imagezoo

Qual é o seu maior desejo? O mais importante? O que você lembra todo dia? Aquele que você diz pra você mesma (o) “quando isso acontecer eu serei feliz” (o que é uma ilusão, mas não vou entrar nesse mérito hoje)? Pensou? E o que você está fazendo a respeito dele? Tipo… nada? Bom, bem vindo ao clube de milhares que fazem o mesmo! Antes de dizer que você tem de se esforçar e se dedicar muito para alcançar seu sonho maior, vou te dar uma dica bem simples: tenha coerência entre o que você deseja e como você age no dia a dia!

 No final de semana fui em um evento bem bacana, mas que tinha poucas pessoas. Eu não conheço o proprietário do local e não tenho a menor intenção de julgá-lo, logo, vou apenas relatar o que aconteceu e o que outras pessoas (inclusive eu) poderiam ter feito da mesma forma… Éramos um grupo pequeno no local e já estava tarde. Entretanto, um casal que estava caminhando pela calçada bateu na porta e pediu pra entrar para ver o local/produto/evento. O proprietário simplesmente falou que já estava fechado e nem sequer abriu a porta para os curiosos visitantes darem uma olhadinha.

 Não sei o que passou pela mente dele e, mais uma vez, não quero julgá-lo (ele está servindo apenas como modelo), mas não faz o menor sentido você ter um comércio (independente do que você vende) e simplesmente não oferecer a oportunidade para as pessoas conhecerem seus produtos. Ele mostro falta de coerência ao negar a oportunidade ao casal. Pode ser que, aparentemente, eles não parecessem pretensos clientes, mas, quem pode garantir? E, mesmo que não comprassem nada: se você quer multiplicar seu comércio, multiplique a energia de pessoas circulando por ele, mesmo que elas venham só para admirar… Energia é algo que se multiplica facilmente (para o bem ou para o mal)… Esteja atento.

 Achei muito interessante a reação do dono e penso o quanto eu mesma e muitas outras pessoas fazem o mesmo: criamos um plano restrito de como as coisas devem acontecer e simplesmente negamos oportunidades à outras pessoas ou aos outros caminhos… Infelizmente, com isso, fechamos as portas para situações surpreendentes que poderiam aparecer na nossa vida e nos deixar mais próximos ou até nos fazer atingir nossos desejos. Com isso minha gente, pra começo de conversa, não precisa nem se matar para alcançar seu big dream: apenas tenha e aja com coerência!!! Se baterem em sua porta, por mais que pareça estranho ou fora do seu roteiro: abra! Nunca se sabe o que pode estar entrando na sua vida!!!  Beijo e Namastê!

3 Respostas to “Desejos? Abra a porta!”

  1. Fabiana Marques 14 de setembro de 2010 às 11:59 am #

    hum, odiei perceber que não estou fazendo praticamente nada para a realização do meu maior desejo, rs. Mas foi um bom chacoalhão! Thanks!

  2. Telma 27 de setembro de 2010 às 8:09 pm #

    Livia! hj finalmente estou lendo os seus textos. Da Fabi sao os proximos. Estava mto envolvida c/ meu trabalho e sem um momento relax para le-los.
    Este texto vem de encontro ao o q tenho feito este ano e que incrivelmente tudo está caminhando para o desejado. Realmente é a tal da coerência! Tão louco!
    so pra dar um oi
    bjs saudade

    • Lívia Stábile 29 de setembro de 2010 às 11:00 am #

      TelmÊ! Que delícia te ter aqui!! Beijos e saudade!

Deixe um comentário

