He-Man já sabia: eu tenho a força!

17 set

Você é muito poderosa (o). É, você mesmo! Não precisa olhar pra trás pra checar se eu estou falando com outra pessoa nem precisa franzir a sobrancelha com expressão de interrogação: você tem muito poder e, ao se dar conta disso, pode usá-lo ao seu favor ou contra você! Como assim eu tenho muito poder, você pergunta? Bem, cada pensamento que você tem, cada palavra que você fala, cada atitude que você toma causa uma movimentação de energia e informação no ambiente, um impacto tremendo na sua vida e na vida daqueles ao seu redor (por menor que pareça ser). E, vou te contar um segredo que todo bom guru, sábio e iluminado sabe: tudo nessa vida é energia e informação em diferentes formatos e nós manipulamos esses dois elementos o tempo todo.

      O que eu quero dizer com isso? Bem, de acordo com a física quântica (filosofia mais atual) e com livros espirituais com mais de milhares de anos, nós (humanos), assim como uma pedra, uma cadeira, uma flor e seu cachorro, somos energia e informação materializados. Logo, o que nos diferencia da pedra, da planta e do fofo do seu cachorro é o grau de consciência que nós temos, que no caso é bem mais desenvolvido que o deles, mas não mais especial! Por que não mais especial? Porque o que seria do planeta sem flores, cachorros ou até mesmo pedras? Chato com força né! Tudo tem sua razão de ser e existir! Então, somos todos milagres de algo maior que não sabemos muito bem definir (você pode chamar de Deus, Inteligência Cósmica, Universo), mas que nos permite viver, aprender e transformar diariamente!

      Tendo dito isso, você é esse amontoado de energia e informação e pode fazer com essa dupla o que bem entender! Se você resolver ser um sábio em algum assunto, vai estudar (informação) e experienciar (criando energia) aquilo que você pretende dominar, transformando sua vida e alcançando assim seu objetivo! Se você está acima do peso é porque comeu alimentos não tão nutritivos (alimentos são energia pura) e mandou a informação (nutrientes) para suas células desses alimentos, que geraram células de gorduras… E por aí vai! Então, o poder de manipular toda a energia e informação está nas suas mãos cara (o) amiga (o)! Não adianta dar uma de vítima e colocar na conta dos outros não! Tenha responsabilidade por seus atos!

      Potencialize ainda mais seu poder e consciência: observe como seus atos, pensamentos e palavras afetam tudo e todos ao seu redor! A energia que você emana interfere grandemente no seu meio-ambiente (casa, trabalho, círculo de amigos). Suas palavras podem gerar situações maravilhosas ou iniciar um crise terrível dentro de você e dentro dos outros! Suas ações (da menor possível, tipo deixar a luz ligada do quarto sem necessidade), mais dia menos dia, vão resultar em reações (conta de luz mais cara). Com isso, lembre-se: pensamentos, ações e palavras de amor geram poder, energia, informação e reações de amor, e vice-versa… A escolha é sua!

      Jamais se sinta vítima ou fraca (o): observe o seu poder de influência (principalmente influência sobre você mesmo) e use ele para o seu bem e o bem dos demais (potencializando ainda a lei do dar e receber, que já falei antes!). Acima de tudo, tenha a famosa frase de Gandhi como base sustentadora de tudo o que eu falei: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Use seu poder para mudar aquilo que você quer, começando por você! Acredite! Para ilustrar ainda mais meu texto, sugiro um ótimo filme (o livro, afirmam fontes seguras, é ainda melhor): Poder Além da Vida. Assista e expanda sua consciência! Beijo no coração e Namastê!

Anúncios

8 Respostas to “He-Man já sabia: eu tenho a força!”

  1. Fabi Marques 17 de setembro de 2010 às 6:20 pm #

    Amada, a maior lição que aprwendi na terapia esse ano: me responsabilizar por meus atos. Dói, mas é libertador. beijos

    • Lívia Stábile 19 de setembro de 2010 às 1:08 pm #

      Lindo amiga! Estamos todos nessa caminhada né! bjos

  2. juliana 17 de setembro de 2010 às 7:32 pm #

    ” Não adianta dar uma de vítima e colocar na conta dos outros não! Tenha responsabilidade por seus atos!”
    Esta frase explica tudo… adorei.

    • Lívia Stábile 19 de setembro de 2010 às 1:09 pm #

      Que bom Juliana! bjos

  3. Helga 17 de setembro de 2010 às 7:53 pm #

    Oi Lívia, obrigada pela dica do filme, já marquei pra ver no Netmovie tipo Netflix aí dos States. O pensamente é a ferramenta mais poderosa que o ser humano tem e não sabe, por isso das frustrações e problemas atuais no mundo. Mas iso já está mudando nós podemos sentir no dia a dia, nas coisas pequenas e corriqueiras, cada vez mais temos a consciência de que estamos interconectados e que somos todos iguais filhos do mesmo pai. Um bom final de semana pra ti. Grande beijo.

    • Lívia Stábile 19 de setembro de 2010 às 1:09 pm #

      ADorei seu comentário querida! Beijo grande!

  4. Lívia Komar 18 de setembro de 2010 às 12:09 am #

    Adorei! Estamos aqui para isso, aprender, nos transformar e tentar melhorar o mundo.
    Bjos, xará.

    • Lívia Stábile 19 de setembro de 2010 às 1:10 pm #

      Isso mesmo xará!!! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: