Halloween interno: literalmente um mês das bruxas na minha vida!

1 nov

 

Ando sumida de mim mesma!! Reconheço que o mês de outubro foi bem no clima Halloween: um tanto quanto intenso internamente e externamente! Soltei as bruxas e acabei entrando na roda doida da vida onde parei de dar atenção a coisas que amo (como escrever aqui no blog) e voltei a sentir o temido (tan tan tan tammmm) estresse!! Me senti estranha o mês inteiro e ainda estou avaliando os porquês… E você? Sabe reconhecer quando está diferente do seu estado normal de espírito?

 Meu auto-distanciamento tem múltiplos motivos. O primeiro, certamente, foram os workshops (fiz dois maravilhosos – um sobre yoga para crianças e adolescentes com trauma ou em situação de risco, outro para me aprofundar ainda mais nos Florais de Bach) e as provas no meu master que me fizeram ficar sem 3 finais de semana e com a rotina bem fora do normal… De acordo com a Ayurveda (aquele sistema indiano que tem por objetivo manter-nos equilibrados, felizes e longe de doenças), a quebra de rotina, quando exagerada e/ou constante, não é benéfica e pode desarmonizar corpo, mente e espírito. Eu senti isso na pele…

Segundo, e muito importante motivo, foi a quebra na rotina da minha prática de yoga e meditação… Assumo, passei uns bons 5 dias sem meditar (não sequencialmente) e meditei em horários diferentes do dia. Além disso, machuquei feio meu ombro em uma aula de yoga (tô falando que a bruxa está solta) e acabei reduzindo minha prática para quase nada ou nada! Não, não vou arder no fogo do inferno por conta disso tudo, mas meditação e yoga são minhas ferramentas essenciais para me manter equilibrada, com o pé no chão e a cabeça em ordem/tranquila… A ausência de ambos mostrou o quanto me torno um bicho estranho sem elas, tipo um Frankenstein (meio zumbi, meio gente)!! Tenha medo!!

Por fim, o excesso de informação que recebi durante os workshops e os estudos na faculdade acabaram por criar um excesso de pensamentos, como se meu cérebro não estivesse tendo timing suficiente para armazenar tanta coisa (diferente) ao mesmo tempo!! Como diz minha professora de Terapia de Grupo: TMI (Too Much Information people)!! Sim, caros amigos, os momentos de ócio total, de se jogar no sofá e escutar uma música boa, de sair com amigos e falar bobagens por horas, de ir pra praia e não fazer nada além de tomar sol e escutar as ondas do mar são necessários!!! Saber relaxar é uma arte e, como diz um antigo ditado oriental: Felicidade não é nada além de total relaxamento!  Então, let´s OM!!!

Bom, mas o resultado disso tudo foi: fiquei sem foco, desconectada do presente, estranha de mim mesma e… tan tan tan tannnnnn (de novo, adoro efeitos sonoros!) …estressada!! Foi incrível reconhecer os sinais (principalmente físicos) de estresse em mim após tanto tempo sem tê-los intensamente… E, graças a amáveis amigas e suas palavras mágicas ditas na hora certa, me toquei e reconheci que estava sim estressada! Agora, mais fascinante que reconhecer foi averiguar e ter a consciência de que o estresse era ilusão total e não estava me ajudando em nada!! Eu estava deixando minha mente me dominar, e não o contrário! O famoso “tempestade em copo d´água” estava rolando solto!!! Sim, eu estava fazendo o maior dilúvio em xícara de café minha gente!! Uó total!!! E foi só eu me tocar do mico total que comecei a relaxar!! Aleluia Senhor!!! De novo: let´s OM!!!

Sigo ainda me acalmando: tentando voltar a rotina (após um mês intenso), tomando meus Florais de Bach mágicos (amo e super recomendo), ficando mais consciente de cada pensamento e atitude minha e me respeitando! Aos poucos chego lá! Acho mesmo que esse mês foi um grande aprendizado de como posso regredir facilmente! E isso mostra que ainda tenho muito para aprender (traduzindo: vamos trabalhar a humildade Lívia)! E que esse aprendizado é mágico e minha razão de estar aqui com vocês!!! Obrigada por me lerem e me contem o que tira vocês do seu estado de equilíbrio e como vocês fazem para voltar pra ele!! Adoro dicas e certamente elas me ajudarão nesse momento! Beijo no coração e Namastê!!

Anúncios

4 Respostas to “Halloween interno: literalmente um mês das bruxas na minha vida!”

  1. Beta 1 de novembro de 2010 às 8:56 pm #

    Tava sentindo sua falta, prima. Lições de humildade são ótimas, se a gente as reconhece. É assim mesmo, a gente segue em frente mais fortalecidos. Beijo bem grande, quero te ver logo!

    • Lívia Stábile 3 de novembro de 2010 às 4:54 pm #

      OBrigada prima! Saudade mega!!! VCs vem ano que vem né? Milll beijos aos 3 e obrigada por estar sempre aqui!

  2. Julinha 2 de novembro de 2010 às 7:54 pm #

    Lindona,
    Que barra, hein? Espero que seu ombro esteja melhor. Ei, se precisar de um ouvido amigo, estou aqui, sempre!

    Eu reconheço que na última semana estou em um estado de espírito totalmente diferente do meu normal. O motivo: estou perdidamente apaixonada! 😉

    O universo atendeu meus pedidos (mas com uma eficiência!) e sou muuuuito grata.
    Preciso te contar os detalhes em outro lugar. Vou te deixar um pouquinho curiosa! rsrs…
    bjs e namasté.

    • Lívia Stábile 3 de novembro de 2010 às 4:54 pm #

      Oi amada!!! Obrigada pelo apoio! EStou bem melhor! GRaças a Deus! E mega curiosa agora né! MAndei e-mail! beijossssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: