And isn’t it ironic?

3 nov

A vida é cheia de ironias. Quando a gente acha que está no comando, que finalmente acertamos a direção: Bum. O destino vem e se encarrega de colocar tudo de pernas pro ar, só por diversão. A gente põe, o cosmos dispõe.

Ano passado minha familinha ( marido, eu e filhote) resolveu mudar para Rio Preto, a cidade onde fui criada e onde vivem meus pais. Eu iria cuidar dos negócios da família, que pareciam promissores e meu marido tentaria levar o negócio dele para lá. Passados alguns meses,  ele percebeu que não ia rolar trabalhar naquela cidade e nos vimos diante de um impasse difícil de resolver. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come, sabe como é? Tentamos levar o relacionamento à distância ( metade da semana cá, metade lá). Não deu certo. Resolvi abandonar a empresa familiar e voltar para Ribeirão, para ficarmos mais próximos.

Lindo né?

De repente, não mais que de repente, meu maridão arruma um trabalho novo. Sensacional. Ele está super feliz, pois é tudo que sonhou na vida – e ele merece. E então, nosso amigo destino arma mais uma das suas. E o trabalho novo requer a presença dele em… Rio Preto. De alguma maneira ele terá de viajar com certa frequência. E lá vamos nós nos relacionar à distância novamente.

Estranhamente tenho conseguido achar certa graça disso tudo. As coisas acontecem por uma razão, eu acredito nisso de verdade. Então, ó que posso fazer agora é usar e abusar do mantra: Entrego, confio, aceito e agradeço!

Tudo isso me lembrou essa música da Alanis, Ironic. Perfeita!

“Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything’s okay and everything’s going right
And life has a funny way of helping you out when
You think everything’s gone wrong and everything blows up
In your face”

Anúncios

4 Respostas to “And isn’t it ironic?”

  1. Lívia Stábile 3 de novembro de 2010 às 4:53 pm #

    Amada, boa sorte aos dois! Quando a vida insiste em nos colocar diante de situações parecidas é porque precisamos aprender algo com elas!! TE amo e sim, a vida é irônica!! Beijossssssss e sau

  2. patricia amaro 3 de novembro de 2010 às 6:07 pm #

    Meu Deus! Mas e aí, não rola vcs voltarem para Rio Preto?! Que bom que vc acha graça nisto tudo, é a melhor forma de encarar as coisas, pois esta sua situação não deixa de ser engraçada!
    Boa sorte para vcs!

    • Fabi Marques 3 de novembro de 2010 às 6:59 pm #

      De qq maneira o trabalho é nas DUAS cidades. Ou seja, não importa onde morarmos, ele terá que viajar, rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: