Bloco “Surtados no final do ano”: você também faz parte dele?

30 nov

Chega novembro e o clima é praticamente o mesmo em todas as regiões do planeta: todo mundo correndo perdido igual a cachorro em dia de mudança. Ninguém tem mais tempo pra nada, o nível de estresse está na lua, paciência é artigo de luxo e não está à venda… Enfim, sabemos bem a sensação de “acabou” que chega nos últimos meses, mas, será que o ano acabou mesmo?

O ano oficialmente acaba no dia 31 de dezembro, o que significa que ainda temos um mês e um dia para esse tão esperado acontecimento. Além disso, o calendário foi uma criação do homem, logo, é absolutamente subjetivo. Pareço doida? Claro que não! Várias culturas tem calendários diferentes, o que prova que (again) não existe verdade absoluta. Nós decidimos nos encaixar e seguir freneticamente o que já foi criado. No entanto, você pode usar o tempo como seu aliado, ao invés de fazer dele seu inimigo! Como? Adivinha… Vivendo no MOMENTO PRESENTE! Onde não existe passado ou futuro e onde o final do ano não importa!!! 

Olha, minha gente, eu sei que não é fácil! Eu tenho de me policiar o tempo todo!! Entretanto, os benefícios são visíveis e sensíveis! Concentrando-se no que está fazendo agora, tudo é feito com mais qualidade e as situações e compromissos se resolvem de maneira rápida e fácil! Além disso, a mente segue mais tranquila e o cansaço (físico e mental) passa bem longe de você! Não estou falando para você não se planejar! Ao contrário, planeje, planeje e planeje!! Faça uma agenda bem detalhada para o mês todo (sendo flexível para imprevistos, sempre!) e, após terminá-la, concentre-se no que está fazendo agora e use seu cronograma apenas como um auxiliar, e não como um potencializador do seu “Surto final 2010”!

 A dica está dada e serve para mim, acima de tudo! Hehe!! E, acredite: você tem o poder de se organizar e manter a calma diante dos demais histéricos no trânsito, shopping, supermercado e afins! Observou que você é um dos histéricos na massa?? Pare, respire fundo 10 vezes mantendo toda a sua atenção na respiração, e depois siga em frente com mais equilíbrio! Lembre-se, o tempo é uma criação do homem e você pode manipular ele ao seu favor sempre, mantendo a calma e a concentração no agora! Tente por um dia e me conte depois como foi! Beijo no coração e Namastê!

Uma resposta to “Bloco “Surtados no final do ano”: você também faz parte dele?”

  1. Fabi Marques 30 de novembro de 2010 às 12:48 pm #

    Acredite se quiser eu não sou uma surtada de fim de ano. Acho que sou uma surtada de ano inteiro, hahaha. Mas não padeço desse mal específico. Mas conheço millions of people assim. Adorei os conselhos, beijos

Deixe um comentário

