Conversas que sonhamos ter

14 dez

— Oi Beto. Tudo bem?

— Oi. Tudo bem sim. Quanto tempo.

— Você tá ocupado?

— Não, não. Pode falar.

— Eu preciso te contar uma coisa.

— Manda.

— Você não sabe quem eu vi ontem.

— Quem?

— A Carol.

— Que Carol?

— Sua ex.

— Ã?

— Aquela que você namorou, irmã da Andréa.

— Ahhh…

— Então, encontrei-a por acaso em um evento. E olha, cem quilos ali é pouco viu? Assustei. Mas confesso que fiquei com vontade de tirar uma foto e te mandar com a legenda: olha que gata seu cuzão

— Nossa, por que essa agressividade, o que foi que eu fiz?

— Como assim: “o que foi que eu fiz?”. Você não se lembra?

— Não!

— Vocês começaram a namorar durante um de nossos términos, mas você ainda ficava comigo.

— Nossa, nem lembrava. E nunca mais teria lembrado se você não tivesse dito nada.

— Quê? Você partiu meu coração namorando essa garota pra depois nem se lembrar dela?

— Sinceramente eu nem sei porque namorei essa menina. E não entendo porque você se lembra dessas coisas. Você se apega às coisas erradas.

— É mais fácil esquecer quando não doeu, né?

— Não é isso. É que eu me lembro só do que importa. Das coisas boas. De mim e de você. E eu nunca gostei dessa doida, sempre gostei de você. Você sabe.

— É, mas você tinha um jeito bem estranho de demonstrar seu amor.

— Ah… Eu não sabia o que queria da vida, faz tanto tempo. Mas eu realmente gostava de você. Aliás, acho que nunca gostei tanto de outra mulher na vida.

—  … (!)

— Bom, Ana,  eu preciso sair agora. Foi bom falar com você.

— Também achei.

— Ah, e a foto, você tirou mesmo?

— Não tirei, mas devia ter tirado viu? Cem quilos, meu! Cem quilos.

— Há há. Um beijo, se cuida.

— Outro, você também.

10 Respostas to “Conversas que sonhamos ter”

  1. cristina lemos 14 de dezembro de 2010 às 10:32 pm #

    adorei te encontrar aqui… bjs

  2. Lívia Stábile 15 de dezembro de 2010 às 12:16 am #

    hahahahaha!!! Ameiiiii!! Hilário! Mulher é figura demais!! bjosssssss amada

  3. Lívia Komar 15 de dezembro de 2010 às 7:48 pm #

    Hahahahahaha!

  4. Giu Carrazzone 16 de dezembro de 2010 às 10:28 am #

    Posso rir desta história muitoooooooooooo. Risos.

    • Fabi Marques 16 de dezembro de 2010 às 10:35 am #

      Vc pode mais do q ninguém Giu!

      Enviado via iPhone

  5. ricardo 16 de dezembro de 2010 às 1:17 pm #

    Sensacional. A Thais le suas histórias todo dia.Comecou com uma brincadeira,eu te zuando nos 15 ítens (não lembro o texto) e ela fissurou no 3nortes. Bj

  6. Monique 17 de dezembro de 2010 às 6:35 am #

    Eu gostei muito do texto, mas não gostei da foto.

  7. sofia 18 de novembro de 2012 às 10:17 pm #

    até tentei não comentar. não deu. o seu post, talvez sem nenhuma intenção, e muito provavelmente é, acaba por ser muito preconceituoso. a cantora da foto é linda. apesar de gorda. a beleza não reside muito no peso ou na falta dele. a magreza por si só não é atributo necessariamente belo. há todo um esquema – e nele colaboram todos os que o reproduzem – de vigilância e desmerecimento do corpo alheio. a ex do namorado ser gorda não deveria te dar gozo e nem deveria ser jocoso. é um atributo como outro qualquer. deveria ser, pelo menos. numa boa, só queria msm levantar essa reflexão. pq é nesse tipo de momento que a gente ratifica e legitima uma postura de descrédito, desmerecimento e desrespeito de uma pessoa ( que é todo um universo ) por conta de um atributo julgado a partir de uma régua muito questionável e tb muito pessoal.

    • Fabi Marques 10 de dezembro de 2012 às 9:01 pm #

      Sofia, respeito sua opinião e agradeço por ler o blog. Entretanto o post não reflete minha opinião e nem levanta nenhuma bandeira. É uma crônica, é ficção. E quem fala aquelas coisas ali não sou eu e sim a personagem. E se tivermos que ser politicamente corretos agora até na literatura, a vida vai ficar muito chata! Beijos

Deixe um comentário

