Adeus ano velho

29 dez

Posso dizer que 201o foi um ano pesado para mim. Nem bom, nem ruim. E sim cansativo, arrastado, confuso, inquietante, revolucionário.  Tanta coisa aconteceu nesse espaço de tempo que é incrível constatar que foi tudo em 365 dias. Meus planos, meus sonhos, minhas metas profissionais, meu endereço e minha profissão mudaram radicalmente duas vezes.

Ao longo de 2010 iniciei uma jornada de autoconhecimento linda e espinhosa. Saber exatamente quem sou exigiu doses altas de disciplina, entrega, ausência de julgamento e coração aberto.  Confesso que tirar o véu que cobria minha visão sobre mim mesma e ver meus defeitos tão de perto doeu. Entretanto, conhecer a razão ( ou a falta dela) para estes, certamente me faz evoluir diariamente.  Vale cada centavo gasto com a terapia .  

2010 foi o ano em que eu quis voltar a ser adolescente ( só faltou eu fazer uma tatuagem gigante e pintar o cabelo de verde), o ano em que  me entreguei de corpo e alma à prática da yoga, o ano em que voltei a escrever, me assumi como jornalista, voltei a gostar de música, disse adeus definitivo à minha cidade do coração, descobri quem são meus verdadeiros amigos, redescobri um mundo virtual cheio de possibilidades interessantes e aprendi na marra que o amor precisa mesmo ser regado como uma planta, senão murcha e pode até morrer.

Tive momento difíceis, muitos, mas o saldo acabou sendo positivo. Ao final tenho mais a agradecer do que a pedir. Então, obrigada. E hoje agradeço também por essa convenção que criou o que chamamos de ano. E a possibilidade que isso nos dá de recomeçar do zero, como se realmente fizesse diferença fazer isso hoje, dia 29 de dezembro de 2010 ou sábado, dia 1 de janeiro de 2011. Não faz sentido algum, eu sei,  mas é um alento poder dizer adeus a esse ano velho, que já vai tarde. Porque como já disse Drummond: ” Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos”.

Feliz Ano Novo!

8 Respostas to “Adeus ano velho”

  1. ony2005 31 de dezembro de 2010 às 9:56 am #

    Bom, apesar de não comentar muito foi interessante conhecer o Três Nortes e ter mais uma vez a sensação boa ao perceber o ponto de vista feminino, algo bem parecido ao que senti quando conheci o Monalisa de Pijamas. Li textos interessantes e acabei por um tempinho ficando ausente, mas sempre que voltava uma surpresa boa e com conteúdo estava a minha espera.

    Deixo aqui meus abraços e acima de tudo o desejo de Feliz Ano Novo. 😉

    • Fabi Marques 31 de dezembro de 2010 às 11:11 am #

      Muito Obrigada. Seria bom saber seu nome para agradecer melhor, rs. É por causa de comentários como os seus que temos ânimos em continuar escrevendo e compartilhando nosss pensamentos e ideias. Um beijo e Feliz Ano Novo.

      • ony2005 31 de dezembro de 2010 às 3:44 pm #

        Meu nome é Tiago, mas na internet só uso mesmo o nick Ony2005. 😉

      • Fabi Marques 31 de dezembro de 2010 às 3:55 pm #

        Valeu, Tiago!

  2. Barbara 31 de dezembro de 2010 às 11:06 am #

    Feliz Ano Novo Fabi!
    Gostei da idéia do blog neste 2010.
    Lendo as aventuras de vocês repenso as minhas também.
    Acho que é uma época revolucionária para todos nós, tudo acontece tão rápido que mal dá tempo de organizar as idéias.
    Tudo de bom para você e sua família neste 2011!
    Para Liviassita tb!
    beijocas
    Babi

    • Fabi Marques 31 de dezembro de 2010 às 11:13 am #

      Babi queridona. É uma forma de nos aproximar ne? Saudade de vc! Um feliz ano novo pra vc. Beijos e obrigada

  3. Patricia 3 de janeiro de 2011 às 1:57 pm #

    Feliz 2011 para vc e sua familia! Muita saúde e que 2011 seja mais leve entâo!
    Mas não esqueça de contar o Três Norte como um grande feito seu e uma alegria para as leitoras!
    Um beijo grande
    Pati

    • Fabi Marques 3 de janeiro de 2011 às 10:59 pm #

      Obrigada Pati. Vc tem toda a razão. O blog foi uma das melhores coisas que me aconteceu ultimamemente! Beijos

Deixe um comentário

