Pega na mentira

20 jan

Quem tem boca vai à Roma, mas boca fechada não entra mosquito! Correto? Correto! Nada melhor do que saber a hora de falar e a hora de calar!!! Você sabe??? Eu tenho pensado muito sobre isso e tenho tentando usar minha consciência pra decidir se é melhor (ou não) dar uma opinião, revelar um segredo, me meter em uma conversa ou fazer uma fofoquinha básica!! Palavras são energia pura minha gente e usá-las requer grande responsabilidade!!

Estou exagerando? Bom, Jesus foi crucificado pelas palavras que falava quando pregava. Obama soltou o para sempre histórico “:Yes, we can”, quando ganhou a eleição aqui nos Estates e mudou completamente a história política do país. Não existe nada melhor do que escutar “Eu te amo” de quem amamos. Não existe quase nada pior do que ser ofendido com palavras. Então, palavras tem um grande poder de influência na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor, em seus modos de agir, pensar… Logo, vamos ficar atentos ao que está saindo da nossa boca!!

Tive aulas fantásticas sobre a melhor forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos no Chopra Center e meus professores sempre nos ensinaram a fazer as seguintes perguntas antes de falar algo: é realmente importante/relevante? É verdade? É positivo? Vai ajudar a pessoa para quem quero falar? Vai proporcionar reações positivas? Seria apenas um julgamento meu (e, logo, desnecessário de ser verbalizado)? Eu falarei em um tom correto e eu estarei ajudando a outra pessoa? Se fizermos todas essas perguntas antes de falar, certamente nossa falação se reduzirá a cerca de 30% do que falamos geralmente!! Muito doido né!!

O positivo é que, reduzindo nossa comunicação ao que realmente é relevante e positivo (claro que sem exageros, pois somos humanos!), estaremos guardando nossa energia para coisas mais produtivas e estaremos ajudando o mundo a ser um lugar melhor!! Evitaremos discussões, brigas e aborrecimentos (quantas vezes você provoca seu marido/esposa, namorado/namorada, mãe, pai, irmão, por dia? Mesmo sabendo que vai ter de enfrentar uma briguinha depois por nada??). Estaremos dando o que temos de melhor: nossos pensamentos e palavras positivas! E receberemos de volta caros leitores!! Então, vamos tentar por um dia? Me conta depois como foi!!! Beijo e Namastê!

6 Respostas to “Pega na mentira”

  1. sueli 20 de janeiro de 2011 às 5:00 pm #

    De computador novo nao resisti–vou falar!!!!otimo isto tudo-parece a historia das peneiras do Confuncio-Eh verdade? eh importante ? vai beneficiar alguem?…mas como somos humanos,o importante eh a auto observacao para nao extrapolar.bjs!!!

  2. sueli 20 de janeiro de 2011 às 5:11 pm #

    ah!foto perfeita!!!!

  3. Fabi Marques 20 de janeiro de 2011 às 10:01 pm #

    Tbm amei a foto! Li, sabe que eu sempre me ferro pq dou opinião sem ser chamada. E de uns tempos para cá tenho me esforçado bastante para fazer essas perguntinhas básicas antes de soltar o verbo. Tem funcionado. Masss, quando é com gente intíma demais ( marido, mãe,etc) fica muito mais difícil! Vamos tentando! Beijos

  4. Helga 21 de janeiro de 2011 às 2:14 pm #

    Livia, como suas palavras vieram de encaixe perfeito!!!! Acabo de ouvir coisas desnecessárias de uma pessoa que não consegue ficar em silêncio e tem sempre uma crítica para dar! E como antigamente eu perdia tempo tentando entender, ou retrucar, ou dar uma lição de moral, mas nada como o silêncio, não? Obrigada como sempre! Que você possa continuar sempre escrevendo estas coisas lindas porque me ajudam muito! beijos grandes.

    • Lívia Stábile 31 de janeiro de 2011 às 5:05 pm #

      Nossa Helga! Super obrigada! Fico feliz em saber que você gosta e eles te ajudam! MEsmo!! Beijo grande!

  5. math games 28 de janeiro de 2011 às 1:07 pm #

    post not working in firefox

Deixe um comentário

