Saudade de vocês

2 fev

Existem pessoas que fazem amizade com extrema facilidade e trocam de melhor amigo como quem troca de calça jeans. Sem drama, sem estresse, sem culpa. Eu não. Malemá troco de calça jeans ( costumo usar a mesma por anos a fio), imagine de amigo. Via de regra, quem entra na minha vida é para ficar, até porque não abro as portas para qualquer um. Eu demoro a me apegar e quando acontece, quero que seja para sempre. 

Sou chata, me irrito fácil, tenho pouca – ou nenhuma- paciência, mas sou uma amiga presente, interessada e costumo divertir quem convive comigo. Nem que seja para rir do meu mau humor. Sou uma boa aglutinadora de pessoas, sempre consigo reunir vários amigos de uma só vez.

Mas confesso que tenho preguiça de fazer novos amigos. É um defeito grave, eu sei. Mas só de pensar em começar tudo de novo, ter que ensinar até as coisas mais básicas ao meu respeito, não é algo que me dê muito ânimo de fazer, por isso me esforço para manter as amizades que já tenho.

Então, se você aí ficou meu amigo ( de verdade) nos últimos 15 anos, saiba que por mais distante que estejamos, seja qual for o motivo, eu ainda te considero um amigo. Até mesmo você, que foi meu padrinho de casamento, não me deu presente, nem parabéns e simplesmente sumiu da minha vida. Eu ainda te amo e sinto sua falta viu? Ou você que ainda não conheceu meu filho por pura preguiça, é só me ligar para botar o papo em dia e em dois minutos fica tudo perdoado.

Tem também você, com quem só converso pela internet e com muito menos frequência que desejaria. Você mora no meu coração e me faz uma falta danada.  E vocês, que moram do outro lado do mundo e preferem colocar os amigos que moram no Brasil dentro de uma gavetinha, para não sofrer muito de saudade. Também amo vocês. Ah, e você que foi mãe mais nova do que todas nós e aprendeu cedo como os filhos podem mudar nossa vida, quando nos encontramos é como se nenhum um dia tivesse passado, porque ser amigo é isso aí.

Com a idade e a bendita maturidade, aprendi que nem sempre é possível manter contato com pessoas queridas. Mas ainda acredito que as pessoas entram em nossas vida por algum motivo, para ensinar, aprender ou compartilhar algo. E me dói quando preciso deixá-las partir. Mas algumas  pessoas vão e vem, fazer o quê?

5 Respostas to “Saudade de vocês”

  1. Flavia 2 de fevereiro de 2011 às 4:58 pm #

    também sinto falta de vocês! aliás, registro aqui o meu mood diante desta nossa realidade presente (um trio que tem cada ponta num pedaço do mapa): fico tristinha quando vocês demoram a responder os boles – o último, por ex. mas, sei bem como é essa vida louca, como nos consome e como às vzs não temos tempo, cabeça ou as duas coisas juntas para sentar e relatar/palpitar sobre a vida nossa e alheia. eu já me ausentei tb, não é? importante é que nos amamos. ❤ beijos!

    • Lívia Stábile 3 de fevereiro de 2011 às 10:54 am #

      Pin deusa, sorry pelo delay! Realmente a vida anda em velocidade máxima! MAs não deixo de te ter em meu coração e de rezar sempre pra vc amada!! E já respondi o bole! Amo as duas! Muito! beijos

  2. Fabi Marques 2 de fevereiro de 2011 às 5:01 pm #

    Amada, tenho notado nossa demora em responder. Vc tem razão. No meu caso, é porque quero sempre responder à altura e acabo protelando e quando vi já nem lembro mais se era pra eu responder ou alguém, rs. Vou me esforçar pra melhorar. Vcs merecem. Amo. Bjo

  3. Lívia Stábile 3 de fevereiro de 2011 às 10:57 am #

    Fabi, amei o texto! Graças a Deus eu sempre sigo fazendo amizades! Eu gosto muito! Também, pulando de cidade como eu pulo não tinha outro jeito né?! Família e amigos estão entre minhas razões para viver e querer sem sempre melhor! E você é uma “agregadora” né!!! Tantas amigas!! Eu acho o máximo! E se pra vc não faz falta fazer novos amigos, não se preocupe! Siga com os que tem!! Beijossssss e SAU

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Saudade de vocês « Três Nortes -- Topsy.com - 2 de fevereiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Guilherme Leme, Fabi Marques. Fabi Marques said: Você tem algum amigo de quem sinta falta? Então leia meu post novo: Saudade de vocês: http://t.co/eindVG3 […]

Deixe um comentário

