Somos todas princesas!

29 abr

 William e a agora princesa Catherine acenam após seu casamento

Eu reconheço: essa manhã, ao invés de acordar e pular para minha meditação, eu primeiro acordei e pulei pra frente da televisão para conferir o casamento dos novos queridinhos da monarquia inglesa: Kate e William! No entanto, parei pra pensar por que é tão importante pra mim e para todos acompanhar o tal do casório (minha cunhada até tentou me dissuadir a ir pra casa dela as 5 da manhã, prometendo fazer deliciosos quitutes pro café da manhã!!)? A resposta veio rapidinho: no fundo, todos queremos ser príncipes e princesas! E você? Concorda comigo?

A idéia de fazer parte da monarquia nos traz muitas ilusões: não se preocupar com dinheiro (acho que essa não é uma ilusão… ai que delícia), morar em palácios lindos, estar rodeado de luxos, estar rodeado de amigos e gente que puxa seu saco o tempo todo, viajar loucamente, estar sempre mega bem vestida (o), etc, etc… Mas, será que isso tudo traz felicidade? Todo mundo conferiu, por anos, a infelicidade visível da princesa Diana. Ela disse a verdade pelo olhar: esse glamour todo minha gente, isso tudo aqui, é uma ilusão… Sorry to disapoint you all, mas é uma ilusão!

O que vocês acham? Eu concordo parcialmente com ela. Mas também acho que, como ela não era uma nobre antes, pode ser que ela tenha tido altas expectativas sobre a vida na monarquia e descobriu que, no final, as pessoas são normais, os problemas são normais (traição do marido, solidão dela…). Só que, ao invés de sofrer em um apartamento de dois quartos e três banheiros, você sofre em um palácio de 35 quartos e 37 banheiros! Felizmente, Diana encontrou a felicidade dela em algo bem mais simples, porém bem mais grandioso: ajudar quem precisava, realizando dezenas (ou centenas, não sei) de trabalhos solidários! Era em suas viagens para África e outros países carentes, onde ela podia literalmente fazer diferença, que ela mostrava sua força, sua realeza e seu contentamento.

 Eu achei o casório de hoje bem lindo. Os noivos parecem saídos de uma história da Disney: lindos, inteligentes e sorridentes. Desejo o melhor do mundo a eles. Espero que ambos, com sua juventude e educação “up-to-date”, possam realmente mostrar um lado mais humano e compassivo da realeza inglesa… Que possam usar suas vozes para trazer melhorias para aqueles que não vivem em casas com 35 quartos ou com 2 quartos. Para aqueles que nem quarto tem… Que o DNA de Diana, que faz parte de William, seja forte o bastante e inspire o casal a ter um papel ativo e solidário, levando adiante aquilo que Diana começou. Porque a nobreza está mesmo em querer que todos possam ter uma vida digna e confortável! Logo, você também tem uma princesa ou um príncipe dentro de você! Pra acordá-los? AJUDE, sirva, sem esperar nada em retorno!! Que o casamento também os inspire! Beijo no coração princesas e príncipes e Namastê!

7 Respostas to “Somos todas princesas!”

  1. luciane 29 de abril de 2011 às 9:33 am #

    Eu ja fui princesa , e te digo que nao se preocupar com dinheiro ou com o futuro, traz um coforto emocional maravilhoso, mas de fato , nao te preenche o vazio trazido pela solidão. O dinheiro, o poder, os compromissos que ele requer, afasta as pessoas que acabam vivendo em castelos, cheios de amigos,numa vida social deliciante, mas a “solidão a dois” nao é suprida por nada disso.
    Seu texto é perfeito. Acho que a filantropia é um caminho certo para a felicidade, pois quando fazemos algo ao outro, o maior recompensado, somos nós .
    Beijos querida!

    • Lívia Stábile 29 de abril de 2011 às 6:48 pm #

      Obrigada pelo seu depoimento Luciane… Concordo total com vc!! Beijos querida

  2. ivana almeida 29 de abril de 2011 às 11:01 am #

    lindo Princesa Livia!!! adorei! bjs pra vc!

  3. ivana almeida 29 de abril de 2011 às 11:02 am #

    lindo Princesa Livia!!! adorei!!! bjossss

    • Lívia Stábile 29 de abril de 2011 às 6:48 pm #

      Obrigada querida! Beijos

  4. Fabi Marques 29 de abril de 2011 às 11:05 am #

    Adorei! E vou te falar que qdo era mais nova e o principe William tinah cabelo, eu super sonhava em conhece-lo e faze-lo se apaixonar por mmim. kkkkk. E a Kate tb era fão dele, tinha poster no quarto e tudo. Enfim, faz parte do imaginário sonhar em ser princesa ( bem melhor q ser rainha).

    • Lívia Stábile 29 de abril de 2011 às 6:47 pm #

      Figura!! AMo! bjo

Deixe um comentário

