Você, caro leitor: um transformador de vidas e ambientes

2 maio

PS: esse texto cai muito bem com a morte de Bin Laden. Ao invés de culpar os outros pela falta de paz no mundo, comece você a ser um veículo de paz… Somos todos responsáveis pela nossa realidade… Boa leitura!

Não me lembro muito bem aonde foi que eu li, mas em algum lugar (livro ou revista) estava escrito esse que é um dos ensinamentos budistas que mais me tocou até hoje. Ele diz que devemos sempre deixar o lugar em que estamos melhor do que nós o encontramos quando chegamos lá. Isso se aplica para tudo: sua casa, seu carro, o banheiro público do shopping, a sala de espera do consultório médico, a casa dos amigos. Esse é o passo primário para tornar o mundo melhor. Achei lindo, fácil de fazer e muito coerente! E aí vem a pergunta: você, caro leitor, tem feito sua parte para tornar esse mundo um mundo melhor (para você e para os outros)???

Por que eu deveria me preocupar com isso? Você pergunta. Bem, meu amigo, vou te contar algo que já virou senso comum mesmo para os céticos: energia se propaga e influencia tudo ao redor, logo, se você faz a sua parte, ao menos o seu meio ambiente (e o daqueles que dividem ele com você) será bem mais agradável do que antes! Se você sorri, você recebe sorrisos de volta. Se você é genuinamente gentil (sem esperar nada em troca), gentilezas cairão no seu colo, se você faz o máximo para manter o seu arredor limpo e bonito, você sempre verá e terá mais limpeza e beleza no seu dia-a-dia! Simples e eficiente! Sacou?

Sempre que eu me lembro (e tento me lembrar o máximo possível, apesar de não conseguir 100% do dia) eu tento sair do lugar onde estou deixando-o mais limpo ou mais agradável. Sempre existe um elogio (sincero) que você pode fazer para quem está te servindo, você sempre pode secar a pia ou jogar no lixo o papel que caiu no chão do banheiro do restaurante que você foi (ou do seu trabalho), você pode levar uma flor ou um vinho, ou um livro sempre que for na casa de alguém, você pode dizer obrigada ao seu professor no final da sua aula. Enfim, pequenos gestos que geram uma vibração mais elevada e que vão se refletir na vida de muita gente, mesmo que sutilmente.

Uma tia querida ficou hospedada na minha casa em abril e ela, sem saber, era uma fiel represente do dizer budista: sempre que saia da minha casa (para passear ou jantar) ela deixava o meu apartamento muito mais limpo e organizado do que estava. É claro que o prazer de tê-la comigo foi ainda maior! E aprendi bastante! Minha mãe é uma eterna inspiração nesse quesito e segue total esse dizer oriental (mesmo sem saber que ele existe): ela simplesmente adora dar presentes, adora reconhecer as qualidades dos outros e adora limpar uma casa (sucesso total em todos os aspectos da limpeza!!), logo, a vida dela é sempre muito agradável e alegre.

Então está confirmado: quem genuinamente tem a intenção de tornar a vida dos outros melhor acaba tornando a sua vida muito mais saborosa! Fica aí a dica! Ao invés de reclamar de tudo, pare de se preocupar com seu próprio umbigo e tente fazer com que sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho e todos os ambientes pelos quais você habita sejam melhores do que quando você os encontrou! Depois me conta o efeito! Boa sorte! Beijo no coração, ótima semana e Namastê!

10 Respostas to “Você, caro leitor: um transformador de vidas e ambientes”

  1. Silvinha 2 de maio de 2011 às 11:26 am #

    Poxa, eu adorei esse texto e é bem verdade mesmo isso de levar coisas boas adiante. Muito inspirador! 🙂 :*

    • Lívia Stábile 5 de maio de 2011 às 10:44 am #

      Obrigada Lindona! Se inspirou já fico feliz demais! bjos

  2. Fabi Marques 2 de maio de 2011 às 8:56 pm #

    Deusa! Que texto inspirador! Acho que esse foi o que mais me tocou, talvez pq seja o único que me sinto plenamente capaz de fazer! Adorei! Beijos

    • Lívia Stábile 5 de maio de 2011 às 10:45 am #

      Amada vc é capaz de fazer tudo! É só acreditar! MAs fico feliz que esse tenha sido especial! beijos

  3. Roberta Barbosa 2 de maio de 2011 às 10:09 pm #

    Adorei!

    • Lívia Stábile 5 de maio de 2011 às 10:45 am #

      Obrigada Roberta! Obrigada por passar por aqui! bjo

  4. sueli 2 de maio de 2011 às 10:17 pm #

    Eu conheço um “dizer” que nos ensina a não deixar ninguem passar pela nossa vida sem que vc faça alguma diferença pra o bem, na vida dela.É mais ou menos isto tudo…funciona…bjs!!!!

    • Lívia Stábile 5 de maio de 2011 às 10:46 am #

      Isso mesmo mãe!! SAudade! Muitos beijos

  5. Fabi Marques 2 de maio de 2011 às 10:27 pm #

    Ah. PS= nesse quisito vc é igualzinha a sua mãe! Lembro que na facul eu achava lindo como vc presenteava as pessoas ( porteiro, manicure, etc) e sempre dava uma atenção especial um mimo. Tento me inspirar em vc, mas não chego aos seus pés! Beijos

    • Lívia Stábile 5 de maio de 2011 às 10:46 am #

      Hahahaa! Verdade! É um vício familiar! MAs vc chega lá sim! Certeza! beijos

Deixe um comentário

