Monólogo

3 maio

M.

Depois de tanto tempo, decidi responder.  Antes que você mergulhe de vez na loucura que criou. 

Me espanta que você questione a natureza dos meus sentimentos. Depois de tantas outras coisas, é o meu silêncio que você vai escolher como lembrança? É realmente necessário explicar que meu distanciamento é justamente o oposto da frieza e indiferença?  Não está claro que eu simplesmente não tenho opção? Que preciso me afastar pra te esquecer. Porque lembrar dói. E falar contigo significa abrir espaço para que lembranças me assolem. E com elas a memória do seu cheiro, do seu gosto e do seu jeito único de me olhar.

Não, eu não sou frio e insensível como você me pinta. Eu sou fraco e vulnerável. Você sabe disso melhor do que ninguém. Aliás, foi justamente por isso que você se apaixonou por mim. Lembra? Eu era o homem sensível com quem você sempre sonhou. Até você me transformar num monstro cruel e sem sentimentos.

E não venha me dizer que você ainda gosta de mim (te conheço demais para acreditar nisso). Porque é sua vaidade que te faz me procurar.  Sua indignação com minha suposta indiferença. Puro egoísmo de menina mimada.

É só se lembrar que já esgotamos todas as possibilidades de ficarmos juntos sem nos destruir.  Que a melhor coisa para sua vida, foi eu ter saído dela. E que sumir, talvez, tenha sido a única coisa boa que fiz por você. O resto é fantasia.

Então, não (nos) enlouqueça.   Me deixe viver sem seu fantasma me rondando. Vá ser feliz – e me deixe tentar também.

Boa sorte.

Um beijo.

Z.

Uma resposta to “Monólogo”

  1. marle-Maria Leonor 3 de maio de 2011 às 11:44 pm #

    interessante .
    tem algo de verdadeiro nisso
    boa sorte , foi bom ler e meditar sobre
    valeu
    abraços
    Marle

Deixe um comentário

