Lista 2011: reinventando sua vida

3 jun

Eu sempre digo nas minhas aulas de Yoga (as matutinas) que toda manhã é um novo recomeço e nela podemos mudar absolutamente tudo na nossa vida. Existe uma moda de viola muito antiga, que é cantada pelo Almir Sater, que eu amo e diz: “Amanhecer é uma lição do Universo. Que nos ensina que é preciso renascer. O novo amanhece” (acho até que já escrevi isso aqui). Pra mim funciona como um mantra! E, já que estamos exatamente no mês 6 e pique da renovação, que tal refazer aquela lista do início do ano com as suas intenções e promessas de mudança?

No calendário Maia o ano novo começa apenas em Julho (dia 26 se não me engano), logo, mais um motivo para renovar seus votos de mudança, repensar, mudar o que for necessário e seguir em frente fazendo o melhor para levá-los adiante e alcançar seus objetivos. Tudo nessa vida começa com intenção! A intenção move a energia para que possamos alcançar o que queremos, logo, cuidado com o que vc deseje (e pensa). Só para complementar, Deepak Chopra sempre diz “Intenção tem poder organizador”!!  Divido aqui com vocês alguns dos quesitos da minha nova lista de intenções (não todos)!! Faça a sua e divida aqui com a gente! Beijo no coração e Namastê:

1)      Não checar meu e-mail e/ou Facebook antes de meditar pela manhã.

2)      Não comprar o pacote de cookie de chocolate com pedaços de chocolate branco do Publix (supermercado ao lado de casa) ou brownies com o frozen de vanilla toda vez que tiver ansiosa. Comer mais frutas e verduras.  

3)      Ler o máximo possível e anotar partes importantes dos livros.

4)      Não ter mini-surtos toda vez que algo novo acontecer na minha vida. Estar aberta para o novo!

5)      Escrever, ao menos, um post por semana para o blog.  = )

6)      Ajudar e servir ao menos uma pessoa todos os dias!

7)      Perdoar, entender e empatizar (essa palavra existe? se não existe acabei de inventar!) com todos aqueles que me ferem ou magoam. Saber que nada é pessoal.

8)      Trabalhar minha paciência e flexibilidade.

9)      Voltar sempre para o momento presente.

10)    Escutar meu coração.

11)    Desligar Internet e TV após 21h.

12)   Aceitar e confiar que tudo o que chega até mim é para o meu bem e para o meu aprendizado, sempre.

13)   Lembrar que nada nessa vida é para sempre.

14)   Agradecer, agradecer, agradecer.

PS: eu adorei a foto, pois é um amanhecer e o barco (pra mim) simboliza a humanidade… Estamos todos no mesmo barco, em busca das mesmas coisas, remando juntos!

2 Respostas to “Lista 2011: reinventando sua vida”

  1. Fabi Marques 3 de junho de 2011 às 2:02 pm #

    Lindo amiga. Vou repensar minha lista. Mas compartilho de cara duas coisas, não acessar email e face logo que acordar e ler mais!

  2. i_bruno 3 de junho de 2011 às 8:48 pm #

    1- aprender a tocar a musica do renato teixeira no violao e cantar.
    2- Antes de levantar sentir-lembrar da tecnica de alexander, esticar o pescoco para o ceu, pisar de leve
    3- Me apaixonar menos!

Deixe um comentário

