Social Media Free

9 jun

Há algum tempo venho sentindo vontade de me abster de alguma coisa. Não sei exatamente porque, talvez puro masoquismo, mas acredito que essas experiências de abstinência sempre nos ensinam alguma coisa. Já fiquei anos sem tomar refrigerante, sem comer carne vermelha, meses sem comer chocolate e fritura.  E outras coisas não relacionadas à alimentação.

Queria algo diferente. Pensei em ficar sem beber álcool. Mas depois que engravidei  ficar sem beber é quase natural,  não me faria tanta falta. Dessa vez quis deixar de fazer algo que amo e cuja abstenção não necessariamente vá me fazer bem.  Deixar de beber ( álcool ou refrigerante), comer doce só vai me fazer bem né?

Apesar do meu temperamento compulsivo eu nunca tinha realmente me viciado em nada, até agora. Fato já exposto aqui em outro post (https://tresnortes.wordpress.com/2011/05/11/how-much-is-too-much/ )  estou completamente viciada no Facebook e no Twitter. Não é nada que me faça mal, ao contrário, me diverte e  me distrai, já que passo 8 horas do dia sentada em frente ao computador trabalhando sozinha, em casa.

O vício é tamanho que não consegui me comprometer ( comigo mesma) a ficar 30 dias sem. Serão dez dias, a partir da meia-noite de hoje. Dez dias sem qualquer contato com mídias sociais. Só poderei compartilhar meus posts do blog no FB usando a ferramenta do próprio blog. Juro que estou ansiosa.

Wish me luck! Vou precisar!

8 Respostas to “Social Media Free”

  1. Lívia Stábile 9 de junho de 2011 às 12:39 pm #

    Amada, boa sorte! Estou super orgulhosa do seu desafio e acho que será uma experiência até mesmo espitirual! (sempre que abrimos mão das distrações exteriores conseguimos nos conectar mais com nosso eu interior, nossa inteligência maior) Te mandarei muita energia positiva pra passar pelos “cravings” com tranquilidade!! beijos

  2. Fabi Marques 9 de junho de 2011 às 5:36 pm #

    Thanks Deusa. Tb acho que vai ser algo no mínimo interessante.

  3. patricia amaro 9 de junho de 2011 às 9:20 pm #

    Menina, que coragem! Acho que vc vai conseguir, vai ser gostoso dar este tempo, mas ainda bem que o blog está fora da promessa né?!!
    Sabe o que fiquei pensando, quem sabe vc escreve em um caderno (esta é coisa de velho hen?) ou aqui mesmo no blog como está sendo o seu dia a dia de abstinência…tipo diário de bordo?!! o que vc está fazendo ao invés de twittar!
    Enfim, boa sorte!!!
    bjs
    Pati

  4. Fabi Marques 9 de junho de 2011 às 9:23 pm #

    Oi Pati!!! Pois é… A intenção inicial era ficar 30 dias, mas achei muito!!! Vou justamente fazer um diário de bordo, dia a dia,. mas vou fazer um post só, ao final da experiência. Obrigada pela dica e apoio,rs. Quem sabe animo a escrever mais no blog né?

    beijos

  5. Abner Moreira 9 de junho de 2011 às 9:59 pm #

    Façam suas apoooostas!

  6. daniela antunes 9 de junho de 2011 às 10:58 pm #

    vou torcer! … mas …. não vale roubar, heim? não pode escrever no blog aquelas coisas engraçadinhas e descontraídas que vc posta vez ou outra (ou sempre toda hora) no face e twitter … fechado?
    rsrsrs

  7. Fabi Marques 10 de junho de 2011 às 10:24 am #

    Ai já tá difícil… Tenho uma foto bacanérrima pra postar no FB, hahaha, vou ter que me segurar. Vamos lá, só por hoje!

  8. pin 10 de junho de 2011 às 7:25 pm #

    Fá, a tag que aparece maior na nuvem deste blog é “meditação”. acho que isso quer dizer alguma coisa. vá em frente! o mundo nos espera, pode crer!
    beijos! 😉

Deixe um comentário

