Um homem extraordinário

23 jun

Eu sei, eu sei: duas semanas atrás eu prometi escrever um post por semana e semana passada eu já deixei vocês na mão! No entanto, foi por uma causa nobre: meu pai fez 60 anos sábado passado e eu e meu irmão fizemos uma surpresa pra ele e viajamos rapidinho para o Brasil pra comemorar!! Foi uma delícia e os cinco dias que passei por lá foram super intensos, mostrando que cada minuto, cada encontro, cada conversa, tinha um sentido mais profundo do que o eu poderia imaginar.

Agora de volta divido com vocês o que eu escrevi e li para o meu pai em sua festa de aniversário. Estávamos todos reunidos no nosso sítio, rodeados de grandes árvores, pássaros e natureza sem fim! Naquele lugar pude entender ainda mais a beleza e a pureza da família, a importância de se ter amigos e parentes por perto, pois são nossa rede de suporte e amor incondicional! Espero que gostem! E espero que os inspire para que vocês lembrem sempre de dizer aos seus pais, mães, irmãos (as) e parentes o quanto vocês amam eles!

 Um homem extraordinário:

 Um homem que constrói uma fazenda com as próprias mãos é um homem extraordinário.

Um homem que dorme em tronco de árvore, que monta em búfalo e cavalo bravo com muita tranquilidade é um homem extraordinário.

Um homem que fala pouco, mas quando fala usa sempre sábias palavras é um homem extraordinário.

Um homem que aceita as pessoas como elas são, que não tenta mudar o que não lhe agrada é um homem extraordinário.

Um homem que respeita a decisão de seus filhos e que sempre os apóia silenciosamente, mas profundamente, é um homem extraordinário.

Um homem que é honesto ao extremo, que não gosta de levar vantagem, que não joga ou planeja jogadas é um homem extraordinário.

Um homem que sabe que colher frutas maduras para a mulher amada é muito mais especial do que presentear com coisas materiais é um homem extraordinário.

Um homem que não gasta energia à toa, que não reclama compulsivamente, que não se deixa levar por emoções negativas é um homem extraordinário.

Um homem que dirige sozinho por 30 Kms com 4 costelas quebradas e um pulmão perfurado é um homem extraordinário. (detalhe: o acidente aconteceu duas semanas antes do aniversário. Ele caiu de um burro e o burro caiu em cima dele… Ninguém merece)

Um homem que dá sem pedir nada em troca é um homem extraordinário.

Um homem que trabalha sem reclamar, que nunca diz estar cansado é um homem extraordinário.

Um homem que vê a beleza da vida na pureza das plantas, na magia dos animais e na sutileza da natureza é um homem extraordinário.

 O discurso foi mais longo, mas essa foi a essência!

Beijo no coração e Namastê!

 

Anúncios

4 Respostas to “Um homem extraordinário”

  1. marle-Maria Leonor 24 de junho de 2011 às 12:47 am #

    muito bom , é mesmo estraordinário e que exemplo …torcendo aqui pra que muitos homens leiam e que as mulheres falem sobre isso com eles
    abraços ]
    Marle

  2. Fabi Marques 24 de junho de 2011 às 10:47 am #

    Lindo Li! Seu pai deve ter ficado muito emocionado. Ele merece a homenagem! Beijos

  3. pin 24 de junho de 2011 às 2:41 pm #

    daqui, olhos mareados! 🙂

  4. Rose 26 de junho de 2011 às 10:31 pm #

    Lívia, foi lindo, emocionante quando vc leu para seu pai. Não tinha como não se emocionar. Foi um dia abençoado! Parabéns amiga, como você consegue colocar no papel suas emoçoes de uma forma tão especial. Beijos e saudades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: