Amantes do Círculo Polar

28 jul

Eu gosto de repetir coisas. Livros,  músicas, filmes e até mesmo destinos turísticos. Embora seja curiosa ( até pela minha profissão), confesso que muitas vezes prefiro revisitar algo do que apostar no incerto. Até porque reler um livro ou rever um filme sempre traz sensações novas. Descubro coisas que não havia notado antes, me sinto tocada por algo que da outra vez nem liguei, entendo melhor alguma frase ou cena.  É uma experiência completamente diferente, como se estivesse vendo ou lendo outra obra.

Em 99, quando comecei a me interessar pela cultura e língua  espanholas, vi o filme Amantes do Círculo Polar, de Julio Medem ( o mesmo de Lúcia e o Sexo – recomendadíssimo tbm). Lembro que  não peguei os primeiros minutos do filme e a dificuldade com a língua me dificultou algumas passagens, mas achei o filme belíssimo e tocante.

Semana passada resolvi revê-lo e fiquei novamente encantada. É um filme intenso e dramático, dá pra aprender com ele, além de se deliciar com a direção e o roteiro.

Anna e Otto se conhecem na saída da escola, quando ainda eram pequenos e  começam sua imensa história de amor. O filme é sobre as casualidades da vida e tem uma forma diferente de contar a mesma história, usando o olhar de cada protagonista, alterando assim os pontos de vista. Tem uns diálogos lindos e uma fotografia de desmaiar. Mas é um filme meio de arte, quem gosta de ação e movimento, pode achar meio tedioso. Não é Hollywood, gente, é Espanha, ok?

Fica a dica.


Aproveitem!

Anúncios

Uma resposta to “Amantes do Círculo Polar”

  1. Samy 29 de julho de 2011 às 1:50 pm #

    Adoro suas dicas! bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: