Legião Day

6 set

Sempre ouvi dos mais rockers e entendidos de música que Legião Urbana era meio baba, que só precisa de dois acordes para tocar e blá blá blá. Eu não entendo nada de música, mas tenho certeza que independente de quantos acordes existem em suas músicas, pouquíssimas bandas de rock brasileiras atravessaram gerações como o Legião ( ok, sei que o certo é no feminino, mas não consigo, me soa muito estranho).

Todo mundo sabe ao menos uma música deles de cor. É instintivo. Eu sei quase todas. E não tô nem aí para o que dizem, para o que é hypster ou hype no mundo da música. Eu A -D-O-R-O   Legião. Falar que o Renato Russo é um poeta e cair no óbvio, eu sei, mas dá para dizer que ele foi um letrista comum?

As músicas e as letras do Legião Urbana foram o background da minha adolescência. Tudo que fiz dos 13 aos 18 anos teve a banda como trilha sonora.  Faz parte de quem sou, da minha história.  E ouvi-los me traz um caminhão de nostalgia. Mas uma saudade boa, lembranças doces e que enchem o coração de alegria, pois significam que eu vivi!

Eu sou da época que saber a letra de Faroeste Caboclo inteirinha era o mais cool que alguém podia chegar a ser!   Saber Eduardo e Mônica também ganhava pontos na escala social. Tem música que levanta o astral, tem música que dá vontade de chorar.

Fico bastante tempo sem ouvir, mas quando ouço uma só música, já dá vontade de ouvir e cantar todas as outras. E é o que estou fazendo hoje. Declarei o Legião Day aqui no meu home office.

Então é isso, estou sem inspiração alguma para um post elaborado e como acordei ouvindo todos os CDs do Legião, estou contaminada e deu vontade de compartilhar.

Para mim essa letra é a coisa mais linda do mundo!

Enjoy e bom feriado.

Índios

 

Aquió, tem um post bem divertido sobre legião, me rendeu boas risadas: http://vidaordinaria.com/2010/09/entendendo-legiao-urbana/

2 Respostas to “Legião Day”

  1. patricia amaro 7 de setembro de 2011 às 10:15 pm #

    Fabi
    assino tudo o que vc falou!
    renato russo foi um poeta fora do comum. esta música é o máximo dos máximos
    e CERTEZA que saber a letra de Faroeste Cablobo vai nos ajudar muito a previnar mal de alzehimer!!!
    bjs

Deixe um comentário

