As coisas que mais me irritam

16 set

Por baixo dessa franjinha deve haver mais de sete sobrancelhas

Não é segredo para ninguém que o bom humor não é uma das minhas características mais marcantes.  Não acordo dando bom dia para o sol, aliás, dificilmente dou bom-dia para alguém, já que o auge do meu mau humor é justamente nessa hora. E costumo levar umas duas horas para ter vontade de conversar algo além do estritamente necessário. (Fica a dica: quer falar comigo? Espere passar das 10  da manhã). Os espanhóis costumam chamar isso de mala leche.

Sou chata, brava, tenho zero de paciência e me irrito com uma rapidez que deve bater algum recorde mundial.  Para piorar ( ou melhorar) sou sagitariana e de uma sinceridade que beira o insuportável.  Mas, olha, não vivo reclamando da vida ou das pessoas, não. Gosto bastante da minha vida!

Quando eu era pequena, um tio muito querido costumava me chamar de “sete sobrancelhas”, devido a minha carinha de brava. Na escola, por um breve período, fui apelidada de Ana Machadão, em homenagem à personagem de Debora Bloch em uma novela. Nessa época, eu devia ter uns 7, 8 anos, e batia em qualquer menino que viesse me encher o saco. Fofura né?

Apesar de tudo isso, conviver comigo nem deve ser tão difícil, prova disso é que tenho um bom número de amigos e há mais de décadas não brigo com nenhum deles. Se houve alguma briga, pode apostar, não partiu de mim e certamente fiz o possível para evitar. (Meu marido está totalmente proibido de comentar essa parte e me contradizer. Falei amigos, marido não conta)

Com o passar do tempo a tendência é melhorar. Se você me conheceu aos 18 anos, sabe do que estou falando. Hoje faço yoga e tomo os florais indicados pela minha super terapeuta e co-autora desse blog.  Mas a minha essência não muda. E sinceramente, aprendi a gostar  de ser assim. É   uma forma de proteção.

Exemplo: recentemente viajei a trabalho com umas vinte pessoas. Eu era a única mulher do grupo.  Desnecessário dizer que os rapazes estavam numa pegada meio “adolescente em festa open bar”. Mas, graças ao meu jeitinho, ninguém teve coragem de brincar comigo e não precisei ser desagradável com ninguém.  Final feliz para todo mundo.

Bom, por que estou escrevendo tudo isso mesmo? Ah, lembrei. Isso era uma introdução para que vocês entendessem o espírito da minha próxima lista: as coisas que mais me irritam.

AS COISAS QUE MAIS ME IRRITAM.

— Gente que joga lixo na rua pela janela do carro. ( meu sonho é inventarem um buzina que diga: porcão)

— Moto estacionada atrás do meu carro. Colada. ( Um dia ainda vou dar uma de louca e derrubar uma delas, ah se vou)

— Procurar vaga para estacionar

— Flanelinha (pior do que demorar horas para achar uma vaga é achar e ter um flanelinha te esperando: deixa dois real aí amiga?)

— Ligar para qualquer operadora TIM, NET, Claro, etc

— Gente que paga as contas no caixa do supermercado e empaca a fila. E pior ainda quando o caixa está em treinamento.

— Funcionário público mais mal humorado do que eu

— Burocracia burra.

— A vizinha da casa dos meus pais batendo panelas debaixo da minha janela em pleno domingo

— Calor  ( só suporto o calor se estiver de biquíni)

— Jogo de truco ( quer me mandar embora de um churrasco, comece a jogar truco)

— Jogo de biribol ( quer me matar? divida o churrasco em dois grupos, os que jogam truco e os que jogam biribol)

—  Bandinha de pagode ao vivo ( esse é o trio que acaba com qualquer churrasco pra mim: bandinha de pagode, truco e biribol)

— Meu marido querer ver televisão na hora de dormir. Tô falando de uma e meia da manhã. Estou à caça de um fone de ouvidos sem fio para acabar com esse problema conjugal

—  Atendente de telemarketing ou afins meio surda no telefone. Tem coisa pior que vc ter que repetir mil vezes o que tá falando?

—  Manicure que pica o dedo ( aliás, preciso de uma indicação pq aqui em Ribeirão tá foda. Há um ano tomo picada toda vez, raiva)

— Espinha ( ter espinhas em qualquer idade é um motivo de irritação, mas aos 32 é inaceitável)

— Gente cafona ( gosto é que nem cu, eu sei, mas olha, tem gente que capricha demais na cafonice e me irrita, sorry)

E você, o que te irrita?

8 Respostas to “As coisas que mais me irritam”

  1. Pati Piva 16 de setembro de 2011 às 4:28 pm #

    Fabi
    Primeiro AMEI esta foto!
    Tb adoro suas listas, mas pelo “introito” do seu texto achei que coisas mais bizarras te irritariam, vc pegou bem leve na lista! rs. Ou melhor dizer, estes seus itens são bem dignos de irritação!

    Agora ME EXPLICA esta música do seu post anterior! Me apaixonei completamente!
    bjs

  2. Abner 16 de setembro de 2011 às 7:13 pm #

    HAHAHAHA! Gente, eu me vi escrevendo essa lista aí! Acho que é por isso que a gente se dá tão bem!

    Sobre o lixo jogado na rua, eu já não acho que te irrita. Eu acho que é TOC! Eu pude presenciar o seu desespero quando MEU GUARDANAPO DE PAPEL caiu no chão por causa do vento, no nosso almoço. Sim, leitores, ela INTERROMPEU a conversa, toda fina, e ABAIXOU para catar o papel, HAHAHAHAHA! Se todo mundo fosse assim, o mundo ia tá waaaaaay better!
    E sobre as motos, JÁ DERRUBEI VÁRIAS, hahahahaha!. E daria a minha vida pra ver a cara do folgado ao chegar e se deparar com a moto tooooooda cagada no chão.

    Beijo!

  3. Lívia Stábile 19 de setembro de 2011 às 11:31 am #

    Você é figura demais amada! O que é biribol (desculpa a ignorância)?? Truco e pagode ninguém merece mesmo, mas acho que lixo na rua também é o que mais me tira do sério!! Adorei a lista e ri demais! Super vc! bjosssssssssssss

    • Fabi Marques 19 de setembro de 2011 às 11:56 am #

      hahaha, Li, biribol é tipo um vely dentro da piscina!!!

  4. Helga 20 de setembro de 2011 às 3:57 pm #

    Acordar e não conseguir dormir mais… Ter que cozinhar morrendo de fome… hahaha e a lista é imensa! Me divirto com seus posts!!! beijos pra ti!

  5. Saulo Augusto Duarte 25 de julho de 2012 às 5:55 pm #

    Odeio quando dizem que RPG é game de criança, isso me deixa muito irritado.

Deixe um comentário

