Ah, o cinema argentino…

18 nov

Um conto chinês

Ah, o cinema argentino. ..

Nunca me decepciona. Cada filme, uma nova surpresa. E boa, sempre boa. Os filmes são de uma simplicidade arrebatadora. Nada de orçamentos grandiosos, apenas boas histórias ( sempre bem desenvolvidas) e bons intérpretes. Ou melhor, um bom intérprete: Ricardo Darín. Que está em 100 de cada 100 filmes porteños que assisti. E o cara é mágico. Tem a capacidade de nos fazer esquecer completamente de seus personagens anteriores, por mais marcantes que tenham sido. Cada filme, uma nova faceta.

Um conto chinês é sobre Roberto (Darín), um veterano de guerra solitário e cheio de manias que acolhe em sua casa, contra a sua vontade, um chinês que não habla nada de español e está completamente perdido. A relação dos dois é complicada não somente pela diferença de idioma e cultura, mas também pela rudeza do protagonista. A convivência forçada acaba sutilmente construindo uma relação bonita e inusitada, que faz Roberto perder a casca. Ao enfrentar seus piores demônios, ele passa a ver a vida de outra maneira. Cada cena, cada pequeno detalhe, cada choque cultural são de uma beleza singular. O drama é pontuado por pequenos momentos de humor, que dão leveza ao longa. É um filme que enche o coração.

Muto bem dirigido por Sebastián Borensztein, que também assina o roteiro, o longa argentino é imperdível. Literalmente, não dá pra perder. Então corra!


* Um conto chinês ganhou Melhor Filme no Festival de Roma

Anúncios

Uma resposta to “Ah, o cinema argentino…”

  1. sueli 19 de novembro de 2011 às 4:54 pm #

    Adoro suas indicações,listas etc bjs!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: