À procura do setlist perfeito

6 dez

Meus pais não são muito ligados em música. Para vocês terem uma ideia, o aparelho de som na casa deles é de 1993. Isso mesmo. E nem foi uma aquisição feita originalmente por eles. Era do meu irmão, passou para mim e sobrou para eles. E o toca cds não funciona mais. Então todas as festas familiares deixam a desejar neste quesito. A gente tem que ficar ouvindo o som da televisão, graças a uns 5 ou 6 dvds de shows que estão lá desde que o mundo é mundo. Aí tem meu irmão, que é muito legal, mas só sabe ouvir Chiclete e Ivete. E axé para mim cai como uma luva, desde que eu esteja bêbada E/OU em cima de um trio. E em festas como o Natal, por exemplo, eu não estou nem uma coisa, nem outra.

Quando o tocador de cds ainda funcionava eu cheguei a levar meu case e tentar derrubar o reinado axezeiro. Mas nunca consegui acertar. Ficava mais de 15 minutos para escolher um cd e quando escolhia bastavam duas músicas para eu mesma achar  inadequado e alguém que partilhava da minha opinião substituir o cd do Strokes/Pearl Jam pelo do Chiclete Ao Vivo ( quem será?) ou então do Andrea Bocelli. Pois é. Não deve ser nada fácil a vida de um DJ.

Na reunião com as amigas a mesma coisa. Por  algum motivo que me escapa, nunca pensamos na música antes da festa, só lembramos quando já estamos lá, aí  acabo tentando resolver a situação sem planejamento algum e geralmente não dá muito certo. É impressionante. Posso estar totalmente in love com uma banda/música, de passar o dia inteiro com ela no  volume máximo, sabe? E vou colocá-la pra tocar,  toda feliz achando que vai arrasar, mas a galera D-O-R-M-E.  Incrível.

A Adele, por exemplo, faz o maior sucesso no mundo inteiro e no meu Ipod, mas na hora H as pessoas só conseguem ouvir uma música e depois são consumidas por um sono avassalador. E assim é com todos os meus favoritos : Amy Winehouse, Joss Stone, Ben Harper, etc.  Até do Eric Clapton a galera conseguiu reclamar. Se eu passo para o rock´n´roll , também não dura duas músicas sem reclamação.

Na nossa última confraternização de fim de ano, depois de trocar 5 vezes de música/banda/estilo em 10 minutos, estava quase desligando o som quando resolvi apelar e botei Legião. Escutei uns três gritinhos. Ok, Legião também não é a coisa mais animada do planeta, mas o pessoal adora cantar. E lembrar do que fazia na época. Fica todo mundo nostálgico, levantando os bracinhos e cantando aos berros. Acertei na mosca!

Então pensei comigo: se eu descobrisse mais umas cinco ou seis opções, dessas infalíveis, que animam da minha avó à minha amiga mais descoladinha, podia repensar minha carreira de DJ. Só que eu não consegui pensar em mais nada. Então tive o insight da minha vida: eu nunca vou poder ser DJ. Taí uma coisa que não sei fazer. Colocar música pra galera.  Mas seria legal  poder escolher umas músicas animadas para essas situações de emergência, então tive a ideia de pedir ajuda aos universitários. Fiz um apelo no Facebook e com as respostas de alguns amigos bolei o que deve ser o SETLIST perfeito para agradar gregos e troianos. Só falta testar.

Setlist para animar a festa

  • Flashback
  • Funk anos 70
  • Rock anos 80 ( nacional  –  Blitz e internacional – Depech Mode)
  • Jorge Benjor ( quando ainda era Ben)
  • Gloria Gaynor
  • ABBA
  • Legião Urbana
  • Madonna – anos 80
  • Beatles

E você, tem alguma sugestão?

7 Respostas to “À procura do setlist perfeito”

  1. Silvia 6 de dezembro de 2011 às 11:11 pm #

    hahahaha! Adorei! Orgulho de ti! love u

  2. provavelmentesim 7 de dezembro de 2011 às 7:38 am #

    Pra fim de ano lembrei de uns clássicos que colocava aqui em casa e o pessoal gostava muito, os “Duets” do Frank Sinatra são magníficos, e agora dos Tony Benett, alguns “Jazz” modernos caem bem também, John Mayer e Jammie Cullun (o CD novo do James Blunt esta muito bom, fica a dica!), por exemplo. E tem uma coleção que faz remakes de hits dos anos 70, 80, 90 em versão Jazz que faz muito sucesso (baixei todos =D), todo mundo escuta e fica comentando como ficou legal aquela versão da Madonna versão Jazz.

  3. marle-Maria Leonor 7 de dezembro de 2011 às 8:06 pm #

    éeeeee!!! então né !
    rs .tem um site que se chama http://www.boemio.com.br
    acredito mesmo que a galera da melhor idade daí vai curtir… e depois né… é só ir clicando ahahaha
    assim vc nem precisa pensar em ser dj falouuuuu ?
    e vai poder tb participar…
    pq láaaaaaaaaa tem coisas pra todas as idades
    tem até pro Gael
    vai la vai !, colaboração de quem de musica já entendeu um pouco; rs agora é com vcs
    beijocas Tia Neguinha

  4. Fábio 8 de dezembro de 2011 às 6:30 pm #

    Minha filha:

    Agora em casa tem SKY, com todas as opções possíveis de músicas/estilos/épocas. Assuma a direção musical e tente não deixar o seu irmão colocar axé. Beijos.

  5. Fran 29 de dezembro de 2011 às 10:28 am #

    Tudo depende do momento né…. enquanto ambiente sóbrio: um mix de Prince/Tim Maia/Jacskson 5. Momento alterado: Mix anos 90 de musicas de balada (manja, aquelas coisas q tocava na The Club). Momento da risada mole sem equilíbrio: Molejo com mix de pagodes vintage.

    Acho que vai ser um arraso.

    bjos!

Deixe um comentário

