Girls – a voz de uma geração?

8 jun

É oficial, tenho uma nova paixão: Girls, do canal HBO.

A série conta a vida de quatro garotas de 20 e poucos anos em Nova York. Embora a sinopse possa remeter a Sex and The City, as similaridades encerram por aqui. Na vida dessas  garotas  não há dinheiro para comprar sapatos manolo blahnik, falta até para o aluguel. Não há glamour, guarda roupas invejáveis ou o sonho de encontrar um príncipe encantado.

A série faz um retrato ácido de uma geração que chega a idade adulta ainda dependendo financeiramente dos pais. Mostra com franqueza o conformismo e falta de sonhos dessa juventude “ perdida”.

Lena Dunham, 26 anos, protagoniza, dirige e escreve a maior parte das cenas. Os diálogos são rápidos, inteligentes e verdadeiros. O roteiro foi baseado em suas próprias experiências, trazendo uma autenticidade difícil de ver na televisão nos dias de hoje.

O realismo da série chega a ser um pouco deprimente, não fossem as pitadas de humor – desajeitado e sarcástico – que nos fazem sorrir diante do inusitado.

Confesso que nos três primeiros episódios, a falta de glamour da protagonista e a crueza das histórias não me encantaram, só depois é que passei a ver beleza em tudo e me apaixonei.

Recomendo super!

 

 

3 Respostas to “Girls – a voz de uma geração?”

  1. Michelle Reis 11 de junho de 2012 às 10:24 am #

    Oi Fabi! Olha eu aqui finalmente comentando.. rsss… Adoro séries tb, e esta parece ser do tipo que eu me envolvo. De que dia passa e qual horário? Bjão!!
    Michelle

    • Fabi Marques 11 de junho de 2012 às 11:53 am #

      Oie. mi, não sei q dia passa, pois eu baixo da internet. Sei que é no canal HBO, dá um google que deve aparecer. Ou faça como eu e baixe tbm, rs

      • Michelle 15 de junho de 2012 às 10:03 am #

        ahh! vou pedir pro Le baixar pra mim, ele é quem entende dessas coisas! rsrsrs… Valeuu!!! Bjo.

Deixe um comentário

