Seja seu próprio “vidente”!

4 out

Recebi uma mensagem muito especial (que repasso no quarto parágrafo) de um oráculo chamado Mensagens de Jeremias Horta. Sempre valorizei muito os oráculos, que são mensagens especiais escritas por pessoas ou seres espiritualmente evoluídos. Explicando melhor, o Wikipédia define oráculo como “a resposta dada pela Divindade a uma questão pessoal através de artes divinatórias”. Oráculos sempre contém algo mágico para comunicar e, quando conectado (a) com  a sua alma (ou seu eu-interior), antes de escolher a carta (geralmente ele é impresso em cartas), sempre recebe palavras adequadas e de conforto (ou um puxão de orelha, caso necessário) para a situação que está passando. Oráculos existem há milhares de anos e em diversas civilizações e religiões. O oráculo dialoga com o seu coração e é uma das minhas ferramentas preferidas para reconectar-me com o meu Norte quando sinto que a minha mente está neurótica e agitada demais. Eu recomendo a todos que queiram usá-lo como um diálogo sincero com seu verdadeiro eu. Quase como uma “fast-therapy”!

As Cartas de Jeremias, como eu chamo, são particularmente especiais pra mim, pois foram meu primeiro contato com um oráculo, há mais de 5 anos, ao me consultar com um dos meus principais guias e mestres, em Brasília. Nunca consegui achá-las para comprar, pois a edição era antiga e estava esgotada. Mês passado, uma amiga muito querida, que tinha a versão antiga e sabia do meu apreço por elas, me presenteou com a nova edição, que segundo ela foi adquirida por sua mãe de maneira suada! Presente bom é assim: inesperado e cheio de espiritualidade!

Sinto a necessidade de repassar a carta, ou mensagem, que recebi hoje, pois sinto que ela serve não só pra mim, mas para a humanidade toda, pois estamos em um momento de intensa ansiedade, angústia e pressa. Estamos desconectados. Espero que você, tanto quanto eu, possa saborear e meditar com cada frase escrita.

“Viver enquanto se espera, entregar-se ao momento, deixar que ele seja, viver. Viver sem pressa, cada passo, sem nada antecipar ou adiar. Fazer o que tiver de ser feito. A entrega é que nos dá a vida, fora isso a aflição. Entregar-se é estar sem pressa e sem anseios, sem preocupação. Ocupar-se, livre. Você se liberta na ocupação. A liberdade está no ato presente, sem cabeça, sem aspirar. * Estar envolvido é esquecer os deveres, os ideais, as idéias. É entregar-se de corpo e alma ao que se está vivendo. Entregar-se de corpo e alma. Viver de corpo e alma. Estar inteiro, de forma que o corpo expresse a alma e a alma aceite os limites do corpo. * Um precisa auxiliar o outro. Um precisa ouvir os anseios, limites, e necessidades do outro. A alma quer voar, o corpo quer ficar. O corpo é pesado e preso, a alma é leve e solta. Um não tem, nem quer ter limites, o outro é todo limitado. O corpo só consegue viver o presente, num só lugar, a alma aflita quer voar. Num corpo livre e solto, a alma voa. A alma presa inquieta o corpo. Inquietude é a intolerância da alma aos limites do corpo. Um corpo tenso é a intolerância do corpo à liberdade da alma. Inquietude e tensão são reflexos de um desacordo, de um não viver de corpo e alma. Para se viver de corpo e alma, é necessário muita prontidão, muita paciência. Prontidão é uma disposição, um mergulhar no que é, deixando de lado todo e qualquer ideal. Paciência é saber esquecer o que se espera e entregar-se ao momento, facilitando a prontidão. Paciência é esperar não esperando, é saber querer e não ter o que se quer.”

Corpo e alma em equilíbrio. Viver sem pressa. Entregar… Necessário e desafiador. Você consegue? Beijo no coração e Namastê.

Anúncios

4 Respostas to “Seja seu próprio “vidente”!”

  1. Bruno Imbroisi 4 de outubro de 2012 às 2:55 pm #

    Livia! que bom poder ler um pouco de vc novamente! Estava sentindo falta do seu Norte

  2. Karolina Mendes 22 de novembro de 2013 às 11:42 am #

    Onde você comnprou as cartas do Jerê? estou procurando já faz um tempo. teria como me falar?

    • Lívia Stábile 22 de novembro de 2013 às 9:45 pm #

      Olá Karolina, tudo bem? Infelizmente uma amiga me presenteou, faz mais de 2 anos… Sei que a mãe dela comprou em Belo Horizonte… E foi editado pela Editora Vereda. ESpero que ajude. Bjo

      • Karolina Mendes 25 de novembro de 2013 às 10:11 am #

        Ajudou sim Lívia, Olhei na Editora, eles lançaram uma nova edição por agora.
        Já fiz meu pedido. Muitíssimo obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: