Halloween e o Palhaço (a) dentro de cada um de nós

30 out

Uma das melhores e maiores lições da vida é aprender a não se levar tão a sério… O Halloween, ou Dia das Bruxas, é comemorado na quarta-feira, mas eu já curti a leveza de ser criança de novo no final de semana, quando me vesti de palhaça! Pra falar sobre a importância e os benefícios de explorar o nosso mundo da fantasia, segue mais um vídeo meu, que fiz com mais confiança depois do feedback positivo que recebi do primeiro! Halloween sempre teve um sabor especial pra mim, mesmo porque eu fui pioneira em comemorá-lo na minha pequena cidade natal, Ji-Paraná (RO)! Na época, reuní 6 ou 7 amigos em casa (entre 7 e 10 anos, acho…), nos fantasiamos e saímos pedindo doce ou prenda na rua da minha casa! Completamente ignorando o fato de que quase ninguém naquela época sabia do que se tratava, conseguimos ganhar como doce um saco de açúcar e uma lata de cocada preta (nunca me esqueço). Depois de alguns olhares perplexos, algumas portas fechadas na cara e os dois doces citados acima batemos na casa de um vizinho que estava levemente embriagado e, sem saber o que um bando de crianças vestidas de fantasmas e bruxas faziam na porta da casa dele, mandou o cachorro dele avançar em nossa direção. A minha rua era cheia de vira-latas e praticamente todos se reuniram pra nos dar o que seria o maior carrerão das nossas vidas.  Nunca vou me esquecer dos nossos gritos, lençóis e vassouras voando pelo céu! Hoje é hilário, mas no dia foi um cado traumatizante (que o diga uma de minhas amigas que não parou de chorar por mais de uma hora por conta do susto).Ainda bem que nossas mães estavam lá para dar aquele suporte psicológico!  Lição aprendida: nunca mais pedi doce ou prenda… Mas sigo me fantasiando!

Se quiser comente aqui o que você vai ser nesse Halloween! E feliz Dia das Bruxas!

Beijos no coração e Namastê!

3 Respostas to “Halloween e o Palhaço (a) dentro de cada um de nós”

  1. tzejunior 30 de outubro de 2012 às 10:10 pm #

    Namastê,
    Aqui no Brasil esse dia agora é o dia do saci!
    Quela criança saltitante!
    Valeu a dica minha prezada palhaça, vamos brincar com as crianças!
    Grande abraço

  2. Juliana Nóbrega 31 de outubro de 2012 às 11:08 am #

    Nossa, Lívia, que legal te ouvir falar essas coisas. É tão bonito e difícil isso de se aceitar do jeito que a gente é, né? E brincar é uma das maneiras mais importantes de fazer isso. Brincando a gente é o que a gente quer ser e não consegue, é o que a gente é de bom e de ruim. Integrando tudo. Bacana! Não sabia desse seu lado. A gente também não teve oportunidade de se conhecer melhor aqui, né? Bom, um grande abraço pra você e continue falando essas coisas sérias pra gente! O dia já valeu só de ter te escutado!
    Juliana Nóbrega

    • Fran 1 de novembro de 2012 às 8:45 am #

      É muito legal ouvir relatos da infância. Acho que por mais engraçados, bobinhos ou sobrenaturais que sejam, todas as lembranças da infância são meio assim, especiais. Sempre leio vocês e adoro super. 🙂 Continue com os vídeos.

Deixe um comentário

