Vídeo

Pra não dizer que não falei das flores

19 jun

(Atenção: esse vídeo tem várias cenas fortes de violência e morte)

Uau, caros leitores! Que momento maravilhoso estamos passando (apesar de todos os feridos e todas as injustiças e abusos de poder da polícia). Uau! Eu honro cada brasileiro que saiu às ruas ou às janelas nos últimos dias. Eu me orgulho de uma nação que finalmente disse “Basta” e resolveu engajar-se politicamente para criar uma realidade melhor. Não existe fórmula secreta, ou instantânea – mudança começa de dentro pra fora! Com o brasileiro mudando (ou melhor, elevando) sua consciência, a realidade geral da nação também mudará.

Não espero transformações “fast-food”. Não acho que a honestidade vai imperar em poucos meses, que a desigualdade social vai se diluir rapidamente, ou que o governo passará a investir em hospitais e escolas tanto quanto em estádios, mas esse é um começo! Ou recomeço, pois acho que o começo mesmo aconteceu na época dos movimentos contra a ditadura!! Assistindo o vídeo acima eu vi taaaanta semelhança com o que aconteceu naquela época e agora. Muito interessante! Vamos retomar nossa consciência de cidadãos, que ficou perdida entre os anos 80 e 90…

Vamos também, acima de tudo, transformar em nós mesmos o que precisa ser mudado. O “jeitinho brasileiro” é um dos maiores perpetuadores da situação em que estamos! Saia da sua zona de conforto, seja honesto em cada pequena atitude, pense na coletividade e na comunidade ao invés de pensar na individualidade! Juntos podemos muito mais! A dica que segue é a que sempre tento aplicar na minha vida: antes de agir, ao invés de perguntar “Como posso me dar bem nessa situação??”, pergunte-se “Como posso ajudar, como posso servir”. Eu garanto que sua vida vai mudar pra melhor, e a do Brasil também!! Beijo no coração e Namastê!

Deixe um comentário

